Talvez o teu motor esteja um pouco velho e cansado. Talvez você esteja construindo uma haste quente e o motor precisa olhar seu melhor porque ele vai estar no show. Em ambos os casos, uma boa pintura de esmalte do motor — corretamente aplicada — pode fazer o bloco parecer que acabou de rolar a linha de produção.
Há muitos produtos para escolher, mas você precisa ter cuidado. Tinta de esmalte do motor não só precisa suportar altas temperaturas, também tem que lidar com rápidas flutuações — de congelação a várias centenas de graus em questão de minutos. Tem de resistir a contaminantes de óleo, gás, solventes, sal e estrada. Boa pintura de esmalte do motor é muito difícil.
Pesquisamos o mercado para que possamos ajudá-lo a escolher o produto certo para o seu veículo. Também temos algumas recomendações além de nossas melhores escolhas. Neste guia de compra, olhamos para as melhores tintas de esmalte do motor em mais detalhes e respondemos às perguntas mais comuns.


Por que o esmalte do motor pinta?
A superfície exterior do seu motor quando corre é tipicamente em algum lugar em torno de 250°F a 300 °F. Tintas metálicas normais simplesmente não conseguem lidar. Tintas de esmalte do motor podem lidar com temperaturas tão altas quanto 500°F, dependendo da fórmula. Alguns também têm cerâmica adicionada que ajudam a dissipar o calor mais rapidamente, prolongando a vida da pintura. Isso não tem impacto no desempenho do motor porque afeta apenas a temperatura externa.
Uma vez totalmente seco, a pintura do esmalte do motor também fornece uma superfície muito dura que é resistente ao chipping, corrosão e produtos químicos. Tinta de esmalte do motor também é muito versátil em sua aparência não só em suas cores disponíveis, mas também em seus acabamentos. Pode ser alto brilho, fosco ou até mesmo texturizado, e vai manter sua aparência por anos com cuidado mínimo.
Considerações-chave
Composição química é cada vez mais importante em termos do impacto ambiental da pintura do esmalte do motor. As tintas de esmalte do motor têm sido historicamente baseadas em óleo com todos os tipos de compostos desagradáveis incluídos — alguns dos quais agora são proibidos. Baixo solvente / baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) produtos são uma grande melhoria, com tintas de esmalte de motor acrílico (à base de água) sendo a escolha ideal. Felizmente, um número crescente de fabricantes estão fornecendo opções de acrílico. No entanto, a fórmula nem sempre é clara da descrição do produto, então você pode ter que verificar com o fabricante.
Nota: à base de água não significa que uma tinta de esmalte do motor não pode pegar fogo! Os líquidos ainda podem ter um “ponto de inflamação” (uma temperatura em que o vapor vai inflamar), e você nunca deve pulverizar qualquer tipo de aerossol perto de uma chama nua.
Tintas de esmalte do motor são fornecidas em latas de pulverização ou como líquidos escova-on. As latas de pulverização são rápidas e fáceis de usar. Basta apertar (geralmente por um minuto completo) e ir. Alguns apresentam bicos que podem pulverizar lateralmente ou de cabeça para baixo, o que é muito mais conveniente do que o tipo que precisa ser mantido ereto. Os esmaltes do motor brush-on levam mais tempo para aplicar e mais cuidados é necessário, mas em geral eles oferecem muito melhor cobertura. Um pouco vai um longo caminho, poupando-lhe dinheiro (fabricantes muitas vezes fornecem números específicos se você quiser verificar antes de comprar.
Tempos de pintura e secagem necessidade de ser aderido para que as camadas se liguem adequadamente e para a cura final para maximizar a durabilidade da superfície. Às vezes os casacos subsequentes precisam ser aplicados rapidamente — tipicamente dentro de 30 minutos. Se isso não pode ser feito, então você pode precisar esperar um dia inteiro antes de reaplicar. Alguns produtos serão totalmente secos durante a noite, enquanto outros exigem tanto quanto uma semana. Não há nenhuma regra difícil e rápida aqui — você precisará verificar as instruções fornecidas por cada fabricante. Os pulverizadores profissionais de automóveis podem acelerar o processo com o uso de uma cabine de secagem, mas a maioria de nós só tem que ser paciente.
Correspondência de cores é importante para alguns, e os fabricantes muitas vezes fazem declarações como “OEM match”, ou “cor original da fábrica”. Se esses são exatos está aberto ao debate. Você pode verificar com clubes de proprietários e fóruns on-line (particularmente fóruns de restauração de veículos) para encontrar feedback do usuário. No entanto, você também precisa perceber que a cor do seu motor provavelmente mudou desde que deixou a fábrica. Tem sido através de milhares de quilômetros de uso de estrada, provavelmente em todo o tempo. A cor agora não é o original, então obter uma correspondência é impraticável. Idealmente, a nova cor deve olhar melhor. 20 peinados Sweet Caramel Balayage para morenas y más allá
Preços da pintura do esmalte do motor
Inexpensivo: Se a cor não é importante, certamente paga para comprar ao redor. Encontramos tintas pretas brilhantes em latas de pulverização de 12 onças para abaixo de $5.
Mid-range: latas de doze onças estão longe e longe o tamanho mais popular, e você normalmente vai pagar em algum lugar entre $7.50 e $14. A cor pode fazer a diferença — mesmo da mesma marca — e as tintas que pretendem ser uma correspondência exata aos originais de fábrica estão na extremidade superior deste suporte.
Expensivo: Algumas pinturas específicas do motor da motocicleta custa um pouco mais (embora ainda less do que $20 por lata de 12 onças) e algumas cores podem ser perto de $25. Isso é mais provável devido a tintas mais complexas para formular do que outras. A tinta líquida é um pouco mais cara, com latas de 16 onças disponíveis entre $25 e $30, mas a cobertura é muito melhor.
Dicas
O esmalte do motor é simples de aplicar, mas a preparação adequada e a aplicação podem ter um grande impacto no trabalho acabado. Deve ir sem dizer que você precisa seguir as instruções do fabricante, mas as seguintes dicas fornecem um bom ponto de partida:
Seu motor deve ser completamente legal antes de começar.
Recomenda-se uma tira completa do motor e remoção. Caso contrário, remova tantos componentes do motor como você se sente confortável fazendo.
Tudo o que resta no motor precisa ser enrolado em plástico e protegido com fita. Grande cuidado é necessário se você deixou eletrônica anexada.
Limpe completamente o motor usando um desengordurador — as versões à base de água são as mais amigas do ambiente. Remova a tinta de laminação com uma escova de arame fina. Enxaguar completamente com água.
Quando áreas secas, ligeiramente pintadas de areia usando lixa de 320 ou 600 grades para remover a superfície existente e fornecer uma chave para a nova tinta. Enxaguar novamente para remover a poeira.
Permita que o bloco do motor seque, em seguida, mascarar todas as áreas que você deseja manter sem tinta.
Aplicar spray ou tinta como instruído. Não se apresse. Múltiplos casacos finos são melhores do que tentar fazê-lo em um único golpe.
Deixe o motor secar conforme indicado pelo fabricante. Se o motor ainda estiver no lugar, não seja tentado a remontar e iniciar o carro para acelerar o processo, você provavelmente vai blister a tinta.


Perguntas frequentes
Q. Preciso remover o motor do veículo antes de pintá-lo?
A. Não, mas vai tornar a pintura mais fácil e vai reduzir as chances de você contaminar eletrônica sensível. Se você deixá-lo na baia do motor, então não importa o quanto você a tira lá em baixo haverá áreas que são difíceis de limpar e pulverizar corretamente. Isso realmente depende se você está pintando seu motor para aparência geral, ou para fins de demonstração. Se é o último, você realmente precisa tirar o motor para pintar o motor corretamente.
Q. Preciso usar um primer antes de aplicar tinta de esmalte do motor?
A. Depende do produto. Alguns recomendam um primer, alguns dizem que podem ser usados sem. Não podemos sobre-stressar como é importante ler e seguir instruções cuidadosamente.
Q. Canta Eu uso tinta de esmalte do motor em minhas tampas de válvula e baia do motor também?
A. Sim. Como com seu motor, siga as instruções para a preparação antes de pintar. Existem alguns produtos para capas de válvula que reproduzem a aparência de alumínio, ferro fundido, ou você pode ir para uma cor para combinar ou contrastar com o seu motor.
Guia de compra para as melhores tintas de esmalte do motor
Talvez o teu motor esteja um pouco velho e cansado. Talvez você esteja construindo uma haste quente e o motor precisa olhar seu melhor porque ele vai estar no
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2023-04-17
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