Para aqueles que amam a condução, uma transmissão manual é um favorito. A maioria tem mais engrenagens do que um automático, então ao dominar a caixa de velocidades e embreagem leva um pouco de prática, a recompensa é muito melhor control sobre o desempenho. Os fãs da transmissão manual também lhe dirá que toda a experiência de condução é mais agradável.
Fluido de transmissão manual, também chamado de óleo de engrenagem, é o lubrificante que mantém as coisas frescas e funcionando sem problemas. Embora nós tendemos a tomar essas coisas como garantida, é tão vital uma parte do seu drivetrain como qualquer outro componente. É um cocktail complexo que pode lidar com enorme atrito e fantásticas flutuações na temperatura. Dentro da transmissão há um monte de aço, mas também pode haver guias de bronze comparativamente delicados. O fluido tem de lidar igualmente bem com as exigências de ambos sob pressão.
Temos estado olhando para a gama de fluido de transmissão manual disponível para que possamos ajudá-lo a escolher o certo para o seu veículo. Nossas recomendações cobrem uma seleção para diferentes veículos. O seguinte guia de compra se expande na composição do fluido em mais detalhes e responde a algumas perguntas comuns.


Considerações-chave
Tipos de transmissão manual
Na Europa e no Japão, cerca de 90% dos novos veículos têm uma transmissão manual. É uma história muito diferente nos Estados Unidos, com apenas cerca de 15% dos veículos usando um. No entanto, as percentagens foram maiores no passado, e muitos carros clássicos e colecionadores ainda são usados em uma base regular. Sendo esse o caso, precisamos olhar para a gama completa de tipos de fluidos de transmissão manual, não apenas aqueles para carros de hoje.
As primeiras transmissões manuais foram dispositivos ruidosos com engrenagens de corte reto, tecnicamente chamado de transmissão de malha deslizante, embora o nome comum seja caixa de velocidades de travamento por causa da forma como as engrenagens ficaram juntas se a velocidade do motor e caixa de velocidades não foram cuidadosamente combinadas.
Em seguida, veio a caixa de engrenagens de malha constante e, em seguida, a transmissão manual de sincromia, que é usada agora. Embora o synchromesh foi introduzido pela primeira vez em Cadillacs na década de 1920, veículos com caixas de velocidades de acidente — principalmente caminhões e veículos agrícolas — ainda estavam sendo produzidos na década de 1960.
Composição
O óleo de engrenagem pode ser mineral ou sintético, e ambos são usados em uma grande variedade de veículos. No entanto, o sintético é muito mais popular. Uma desvantagem com óleo mineral é que contém moléculas de oxigênio, e oxigênio promove a ferrugem — não algo que você quer em sua transmissão! Além disso, o óleo de transmissão manual sintético oferece melhor desempenho em uma faixa de temperatura mais ampla.
Algumas pessoas têm um equívoco de que o óleo mineral é mais “natural” e, portanto, mais ambientalmente amigável. No entanto, é extraído de petróleo bruto usando métodos de refino que fazem uso extensivo de solventes, por isso não é exatamente ecológico. É discutível se o polietileno glicol ou produtos similares em sintéticos são melhores, mas também não são muito piores.
A composição do óleo varia de um fabricante para o outro, mas conterá o seguinte:
- Inibidores de oxidação para evitar ferrugem
- Demulsificantes para aumentar a lubrificação e reduzir o superaquecimento
- Aditivos de pressão extrema (EP) melhorar o desempenho nas áreas de contato.
- Agentes anti-espuma
Características
Há duas figuras importantes quando se trata de fluido de transmissão manual: desempenho e viscosidade.
Desempenho: Dado como um número GL, esta é a adequação do fluido para diferentes cargas de trabalho.
Viscosidade: Dado como um número SAE, esta é a espessura do óleo.
Desempenho
O American Petroleum Institute (API) criou um sistema para óleos de engrenagem automotiva, dando-lhes um número de lubrificante de engrenagem (GL) como um guia para como eles trabalham com os vários metais na transmissão. Os números variam de GL-1 (mais leve) para GL-5 (mais pesado). A maioria dos carros e caminhões modernos usam GL-4, mas vale a pena verificar apenas para ter certeza.
Viscosidade
A viscosidade é um assunto mais complexo. Em altas velocidades e com novas transmissões em bom estado físico, você idealmente quer óleo de baixa viscosidade (fina). No entanto, sob carga pesada, você quer óleo de alta viscosidade (thick). Este último também é melhor em proteger componentes do desgaste. Assim, todos os tipos de fluido de transmissão, de fato todos os tipos de óleo do motor, são algo de um compromisso.
A Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE) desenvolveu um sistema de classificações de viscosidade que foi adotado por fabricantes de motores e produtores de fluidos e é reconhecido em todo o mundo. Quanto maior o número, mais grosso o óleo.
O fluido em si pode ser dividido em dois tipos: monogrado e multigrado.
Monogrado: Estes tipos de óleo foram amplamente utilizados até a década de 1970 e ainda estão em alguns motores de corrida. Eles normalmente mantêm o desempenho por mais tempo do que multigrades. No entanto, sua grande desvantagem é como eles são afetados pela temperatura. Um monogrado designado como SAE 90, por exemplo, é ótimo para aplicações de alta temperatura ambiente (até 212°F), mas não funciona bem a baixas temperaturas. Um produto diferente, SAE W90 (W para o inverno) é necessário se as temperaturas cair abaixo de 0°F.
Multigrade: Mas ninguém quer mudar o fluido de transmissão com as estações. Multigrades são a resposta. SAE 75W90, uma classificação comum para fluido de transmissão manual, tem uma viscosidade de 75 em temperaturas de inverno e uma classificação ligeiramente superior 90 quando fica quente, e essa é a combinação ideal.
Os multigrades mais avançados tomaram este um passo mais adiante. Há uma década, você quase sempre comprou óleo com base no número SAE. Agora você verá inúmeros sintéticos que satisfazem diversas viscosidades. Um é classificado para 75W, 80W, 40, 10W40 e 15W40 — é um óleo de engrenagem e um óleo de motor. Eles também podem lidar com uma extensão muito mais ampla de temperaturas, por exemplo, de -40°F a 300° F.
Parece confuso, mas enquanto cobre as exigências de sua transmissão manual, é tudo bom!
Preços de fluido de transmissão manual
Em geral, quando compilamos nossos relatórios, gostamos de oferecer um guia para produtos baratos, médios e caros. No entanto, a maioria dos custos de fluido de transmissão manual em algum lugar entre $15 e $22 por quarto, então não há uma enorme variação. Nós esperávamos ter que pagar um prêmio para fluido de marca genuína de um fabricante, como Ford, GMC, ou Toyota, mas esse não é o caso.
A quantidade de fluido de transmissão manual que seu veículo precisa pode ser em qualquer lugar de 6 a 16 quarts, então uma diferença de cinco dólares um quart logo acrescenta. Você pode ser capaz de economizar algum dinheiro comprando em massa, embora as ofertas não são comuns. No final do dia, o fator mais importante é obter o fluido de transmissão manual certo para o seu veículo. Se você encontrar vários que são adequados, você pode então comparar preços.
Quando mudar o fluido
A maioria dos especialistas dizem que, se devidamente cuidada, uma transmissão manual durará cerca de 120.000 milhas, embora haja exemplos de carros cuidadosamente conduzidos que tenham ido duas vezes essa distância.
Os seguintes sintomas indicam que algo pode estar errado. Alterar o fluido de transmissão manual pode não ser a solução, mas se você não sabe a última vez que foi feito, então é a primeira coisa a tentar e geralmente o mais barato. Tenha em mente que alguns desses problemas também podem estar relacionados com a embreagem.
- Há uma dificuldade ou incapacidade de mudar para a engrenagem.
- O veículo muda, mas o pau parece pesado.
- O veículo cai em uma engrenagem ou em neutro inesperadamente.
- Você ouve choramingar ou moer ruídos, particularmente quando se desloca.
Qualquer um desses problemas requer atenção imediata. A situação só vai piorar, e enquanto uma nova transmissão manual é mais barata do que uma automática, ainda é provável custar mais de US $ 1.500.


Perguntas frequentes
Q. Quantas vezes devo mudar meu fluido de transmissão manual?
A. Você deve sempre seguir o conselho dado no manual do proprietário do seu veículo, mas a maioria dos fabricantes recomendam que ele seja alterado a cada 30.000 a 60.000 milhas. Se sua transmissão tem que trabalhar duro, seja através de mudanças frequentes (típicas em áreas muito montanhosas) ou porque você faz um monte de reboque, você pode querer alterá-lo com mais frequência. Não faz mal. Uma verificação visual regular é uma boa ideia ou nota se você obter algum dos sinais de problema listados acima.
Embora alguns veículos modernos tenham fluidos “vida” — projetados para nunca precisar mudar — um número de especialistas ainda o recomendam para veículos superiores a 100.000 milhas. Todas as transmissões usam, e essas partículas minúsculas contaminam o fluido, criando mais desgaste. É um ciclo vicioso quebrado alterando esse fluido sujo para limpar. Dado como raramente precisa fazer, achamos que vale a pena.
Q. Can Eu mesmo mudo o fluido de transmissão manual?
A. Se você está confortável com a manutenção básica do carro, ele deve ser simples. Hoje em dia há muita orientação útil online. Você vai precisar levantar seu carro em algumas rampas (nunca ficar sob ele quando ele está apenas em um jack). Você também precisará de uma panela de óleo para pegar o fluido antigo. O processo pode variar dependendo do veículo, mas basicamente, é uma questão de remover o plugue de enchimento, em seguida, o plug de drenagem, e permitindo que a transmissão vazio, e depois revertendo o processo. Ao substituir os plugs, é uma boa ideia usar novas arruelas, porque os antigos podem ser usados ou danificados. Tenha cuidado para não encher ao adicionar o novo fluido.
Guia de compra para melhor fluido de transmissão manual
Para aqueles que amam a condução, uma transmissão manual é um favorito. A maioria tem mais engrenagens do que um automático, então ao dominar a caixa de
bestreviewspt
pt
https://cdnimages.juegosboom.com/topbestmelhores.pt/1220/dbmicrodb1-bestreviewspt-guia-de-compra-para-melhor-fluido-de-transmissao-manual-3270-0.jpg
2023-04-17
Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]