- Tipos de bateria da motocicleta
- Características da bateria da motocicleta
- Preços da bateria da motocicleta
- Perguntas frequentes
Motociclos modernos, com sistemas de gerenciamento de motores muitas vezes complexos, colocam uma demanda considerável em suas baterias. Foram os dias em que pudeste começar a besta ou quando uma velha caixa de 6 volts faria.
Os fabricantes de baterias responderam não apenas aumentando a saída, mas também oferecendo diferentes tipos de baterias. Mas se você não conhece sua célula molhada de seu íon de lítio, tudo pode ficar um pouco confuso. Uma bateria de motocicleta de 12 volts pode parecer muito diferente, mas há grandes diferenças dentro.
Após a exaustiva pesquisa técnica e prática, somos capazes de recomendar os modelos que pensamos destacar. Eles oferecem soluções de desempenho e valor para praticamente todas as motocicletas. O seguinte guia de compras de bateria de motocicleta fornece informações técnicas adicionais e responde a uma série de perguntas comuns.


Tipos de bateria da motocicleta
As caixas externas podem parecer iguais porque todas elas têm de caber dentro de um determinado espaço em sua motocicleta, mas a química dentro pode diferir. As quatro opções são inundadas com chumbo-ácido, esteira de vidro absorvido (AGM), gel e íon de lítio (Li-ion).
Bateria Wet-cell
A bateria padrão do veículo da célula molhada tem sido em torno de mais de 150 anos. É uma combinação de placas de chumbo, ácido sulfúrico e água destilada que permanece uma maneira razoavelmente eficiente de armazenar uma carga, embora precise de verificações regulares para manter os níveis de fluido. Essas baterias são baratas, mas a grande desvantagem para o motociclista é que se você dar uma ponta sobre, você obter ácido em todos os lugares.
Bateria AGM
A bateria da motocicleta AGM é um desenvolvimento natural da bateria de chumbo-ácido padrão, que usa a tecnologia da célula seca. É selado e assim livre de manutenção. O outro grande benefício para motociclistas é que, sem nada para derramar, a bateria não tem que ficar ereta. Sem o líquido entre as placas, pode ser feito mais fino, então requer menos espaço. Sem negativos reais, este tornou-se o tipo mais comum de bateria de motocicleta de longe.
Bateria de gel
As baterias de moto gel são preenchidas com uma combinação semelhante à gelatina de ácido sulfúrico e sílica. Estes compartilham todos os benefícios das pilhas AGM, são em grande parte não afetados pelas flutuações de temperatura, e são altamente resistentes à vibração, tudo o que faz um ideal como uma bateria de motocicleta.
As pilhas de gel têm duas desvantagens. Primeiro, eles só podem tomar conta lentamente. Você pode assustá-los OK, mas você não pode carregá-los rapidamente. Em segundo lugar, eles são mais caros do que pilhas AGM. Não é uma grande diferença, mas é suficiente restringir sua popularidade.
Bateria Li-ion
As baterias de moto de íon de lítio são o desenvolvimento mais recente. Eles são de estado sólido, como uma câmera ou bateria de telefone, e assim livre de manutenção, mais eles normalmente duram três a cinco vezes mais do que um equivalente AGM. As baterias de lítio podem ser feitas muito menores e até 70% mais leves, e elas são completamente seguras. Se você esmagar um em pedaços, tudo que você tem é uma bateria esmagada.
Na desvantagem, as baterias de Li-ion são caras e lentos em clima frio, e eles não lidam com muitos acessórios bem.
Em poucas palavras, se você tem uma bicicleta de esportes leve e você está tentando salvar cada libra, baterias de moto de íon de lítio são ótimos. Se você tem uma bicicleta de turismo totalmente carregada, fique com AGM.
Características da bateria da motocicleta
Apenas sobre todas as baterias de motocicleta são 12 volts, mas há diferenças de desempenho notáveis que os diferenciam, e essas diferenças têm um grande impacto no custo.
CCA e Ah
O manual do seu proprietário e sua bateria de motocicleta existente deve dar-lhe dois pedaços de informação vital: os amplificadores de manivela fria (CCA) e ampere horas (Ah).
CCA: Tecnicamente, o CCA é o número de amps que sua bateria fornece a 7,2 volts por 30 segundos quando a temperatura ambiente é 32°F. Em termos reais, é essa explosão inicial de energia necessária para iniciar sua motocicleta. O número fornecido pelo fabricante da bicicleta é mínimo. Não há nenhum dano em comprar algo com uma classificação mais alta, e fazê-lo é geralmente aconselhado se você começar a adicionar acessórios elétricos ou eletrônicos. Todos sobre el antiguo egipto
Ah. Uma classificação ampere-hora é o equivalente de um amp de carga sendo fornecido por uma hora. Então, uma bateria de oito ampere hora fornece oito ampères por uma hora ou um amp por oito horas. Em termos práticos, se você comparar duas baterias com o mesmo CCA, aquele com o maior ampere horas vai
entregar a mesma saída por mais tempo. Não é um grande negócio quando você está começando sua bicicleta, mas é se você está executando luzes extras, gadgets ou roupas aquecidas.
Ao mudar sua bateria de motocicleta, você sempre precisa pelo menos combinar o mínimo recomendado de CCA e Ah. Mais não é necessário, mas pode ser benéfico dependendo da configuração de sua bicicleta.
Tamanho
Finalmente, é realmente importante verificar o tamanho, algo que muitas vezes é ignorado. A caixa de bateria em um grande cruzador V-twin é provavelmente um tamanho muito diferente do que em uma bicicleta de hiperesporte italiano!


Preços da bateria da motocicleta
Há sempre ofertas em baterias de motocicleta baratas que parecem oferecer valor notável, mas verifique a especificação cuidadosamente. Muitas vezes o desempenho é inadequado e expectativa de vida curta. A chave aqui, como explicamos acima, não é a tensão, mas amplificadores frios e ampere horas. É absolutamente vital que você obtenha o que sua motocicleta exige. Tentar atalho para poupar alguns dólares é uma perda de dinheiro.
Inexpensivo: Baterias de orçamento de boa qualidade para motocicletas com demanda de energia modesta começar em torno de $30. Os preços aumentam mais ou menos em linha com a saída fornecida, embora as marcas de grande nome possam atrair um pequeno prêmio.
Mid-range: Baterias de motocicleta de alta performance seladas custo em torno de $75 para $120, dependendo da especificação.
Expensivo: Na extremidade superior da escala, versões poderosas de longa duração podem ser tanto quanto $150.


Perguntas frequentes
Q. Por que minha bateria está indo liso mesmo quando eu monto minha motocicleta regularmente?
A. Você provavelmente sabe que uma bateria não utilizada perde uma pequena quantidade de carga todos os dias, mas mesmo se você andar regularmente, pode não ser suficiente para mantê-lo em ótimas condições. Passeios curtos – alguns quilômetros ou menos de dez minutos – provavelmente não geram carga suficiente para substituir a energia utilizada. Se sua bateria já está velha, o efeito é exagerado.
Você geralmente pode corrigir o problema, deixando sua bateria no carregamento durante a noite. Alternativamente, vá para um passeio de meia hora pelo menos uma vez por semana – uma maneira muito mais divertida de fazê-lo!
Q. Devo tirar a bateria da bicicleta se eu não puder andar pelo inverno?
A. Você normalmente pode deixá-lo na bicicleta e carregá-lo em situ uma vez a cada mês ou seis semanas para mantê-lo em estado de pico. Dessa forma, está sempre pronto para ir se você tiver a chance de um passeio. Se você mora em um lugar onde isso não vai acontecer, você pode remover a bateria, mas verifique se o fabricante da bicicleta recomenda. Os computadores complexos em algumas motocicletas modernas não devem ser desligados completamente. De qualquer forma, se você tem um carregador de bateria inteligente moderno, você pode deixá-lo em uma carga complicada (sem medo de danificar a bateria) até que o tempo melhora.
Guia de compra para melhores baterias de motocicleta
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2023-04-17







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