- Características da cadeia de neve
- Material
- Tipo de ligação
- Padrão de corrente
- Montagem
- Cadeias de neve e a lei
- Cadeias de neve e velocidade
- Preços de cadeias de neve
- Dicas
- Perguntas frequentes
Os fabricantes têm feito grandes avanços na segurança do veículo, mas quando há neve e gelo no chão, as cadeias de neve ainda são a melhor maneira de lidar com condições difíceis. Na verdade, em muitas áreas, eles são um requisito legal, o que você dirige.
Há uma enorme gama para escolher – o que é ótimo – mas procurar cadeias de pneus pode ficar confuso. Você deve ir para o aço ou liga? Ligações ou rolos? Padrão de escada ou diamante?

Características da cadeia de neve
Há muito mais para correntes de neve modernas do que apenas um monte de links de metal que envolvem o seu pneu.
Alguns deles são produtos altamente projetados, incorporando tecnologia que melhora sua segurança, bem como torná-los mais fáceis de usar.
Vamos ver:
Material
Tipo de ligação
Padrão
Montagem
Material
A cadeia de aço endurecida está por um longo tempo. É durável e barato, mas porque tem um alto teor de ferro, é pesado. Também é propenso a ferrugem se não cuidar adequadamente. Por essa razão, várias ligas foram desenvolvidas.
O aço de níquel manganês é igualmente forte. Também é resistente à ferrugem e pesa menos.
A melhor combinação de leveza e força vem de liga de titânio. É incrivelmente difícil e não corroe – mas é um material bastante caro.


Tipo de ligação
A forma e o tamanho dos links têm um grande impacto na aderência, mas embrulhar seu pneu em cadeias não faz muito para o conforto do passeio!
Escolha do tipo de link é algo de um compromisso entre os dois.
O passeio mais suave é oferecido por cabos. Estes consistem em rolos enrolados em torno de um núcleo de aço ou borracha. Porque eles têm um perfil relativamente baixo, eles são muitas vezes adequados para veículos com problemas de folga. A desvantagem é que eles oferecem menos tração do que cadeia completa.


Um compromisso razoável entre conforto e aderência é fornecido por links torcidos. Estes têm uma forma mais arredondada, então eles rolam mais facilmente, mas há suficiente protrusão para cortar através da neve efetivamente. Eles também são bons em condições lamacentas, embora o desempenho do gelo não seja muito bom. Para melhorar isso, alguns fabricantes adicionam barras curtas ao link. O negativo, novamente, reduz o conforto.
Para a tração superior escolher links quadrados ou “D”. Eles são muito semelhantes, com bordas projetadas para morder em neve e gelo. Quando as condições estão no seu pior, é o que você quer. D ligações são ligeiramente mais arredondadas, portanto, mais confortável. A diferença é menor, no entanto, e difícil de detectar na condução do mundo real.


Padrão de corrente
O design tradicional da cadeia de pneus é o padrão da escada. Correntes correr em linha reta através do pneu, dando excelente aderência e boa estabilidade ao avançar ou para trás. No entanto, eles oferecem resistência em voltas, então o padrão V foi desenvolvido. Correntes ainda cruzam o pneu, mas em um ângulo leve que permite mais aderência e melhor travagem em cantos.
Isso foi desenvolvido em opções de diamante e padrão completo. O design de diamante combina os benefícios da escada e V com correntes que atravessam a superfície do pneu e centralmente. Uma solução muito eficaz, se mais complexa.
As cadeias de padrão completas são uma opção pesada. A cadeia cobre mais da superfície do pneu e envolve as paredes laterais, dando maior aderência, à custa da lisura do passeio. Eles geralmente são restritos a caminhões e veículos off-road. É uma área onde os fabricantes estão sempre buscando melhorias, então as variações desses padrões podem ser esperadas.
"ABS (anti-lock braking) e AWD (all-wheel drive) não são substitutos para cadeias de neve. Estes sistemas são ótimos na gestão da tração, mas quando a estrada é coberta com neve ou gelo, não há quase nada com que eles trabalhem."STAFF Melhores avaliaçõesMontagem
Quando está a congelar lá fora, a última coisa que queres fazer é lutar para fazer correntes de neve. No entanto, a facilidade de montagem é muito diretamente relacionada com o quanto você gasta.
As cadeias de neve de nível de entrada são geralmente denominadas de "manual". Muitas vezes você tem que colocar as correntes para fora, dirigir sobre eles, caber, dirigir alguns pés mais, e apertar. Tens de os centralizar à mão. Não é tecnicamente difícil, mas é preciso muita prática para fazer rapidamente.
Melhores cadeias de pneus tornam a sua vida mais fácil, oferecendo auto-centro e auto-aperfeiçoamento Os pneus de neve de alta qualidade também são mais leves, então o encaixe é rápido e sem problemas, mesmo para pessoas que nunca o fizeram antes. Horoscopos y tarot de amor
Alguns têm alavancas de liberação rápida para facilitar a remoção. Você também pode obter protetores de borda, então as correntes não mordem em rodas de liga.


Cadeias de neve e a lei
A maioria dos estados dá conselhos sobre quando você pode, deve ou deve caber cadeias de neve. Também te dizem quando não devias. Alguns deixam a decisão para o condutor.
Os estados individuais podem ter leis muito específicas embora. Kentucky, por exemplo, diz que as cadeias de pneus podem não ser usadas a menos que a estrada seja coberta de gelo. Bottom line? Confirmado. Especialmente se você estiver viajando para um estado desconhecido.
Vários nacionais Parques exigem que você tenha cadeias de neve ou cabos no carro em períodos específicos, se você usá-los ou não. As regras variam dependendo das condições meteorológicas (as inscrições são publicadas em entradas).
Em tempo severo, as correntes são necessárias, mesmo se você estiver dirigindo uma pick-up, SUV, ou all-wheel drive, e em alguns casos, mesmo se você tem pneus de neve studded equipados! A multa máxima é de $5.000 – você foi avisado!


Cadeias de neve e velocidade
O Serviço Nacional do Parque sabe uma coisa ou duas sobre conduzir na neve e no gelo. Quando as restrições estão em vigor, seu limite máximo de velocidade é de 25 mph.
Os fabricantes de cadeia de neve respeitáveis dizem que você não deve exceder 30 mph. Vai mais depressa e arriscas um acidente.
Preços de cadeias de neve
Cabos ou correntes bons e de baixo custo começam em torno de $40 Um par. Não muito, considerando a segurança que esses dispositivos fornecem. Neste preço você está olhando para algo que você vai precisar caber manualmente.
A quantidade de ajuda que você recebe se relaciona com o que você gasta. Para cadeias de pneus semi-automáticas ou "assistidas", você vai pagar em torno de $60 para $80.
Se você estiver procurando por correntes de neve autocentradas com auto-tensão, você vai pagar entre $90 e $120. Isso é para um par que vai caber um sedan familiar médio.
SUVs e captadores precisam de cadeias maiores, então você vai pagar mais, mas até modelos de serviço pesado para caminhões leves podem ser encontrados para em torno de $200.


Dicas
Uma vez que você comprou suas cadeias de neve, pratique. Certifique-se de que você sabe como eles se encaixam e se ajustam. Tem dois ou três, por isso é confortável. Você não quer estar aprendendo isso no meio do nada, com vários centímetros de neve na estrada!
Não deixe as correntes para trás só porque é ensolarado e brilhante. Em áreas montanhosas em particular, o tempo pode mudar dramaticamente. Você pagou por eles, você pode muito bem carregá-los.
Se você estiver dirigindo qualquer distância em condições de inverno, embale um kit de sobrevivência: uma pá dobrável (alguns são chamados de pás de avalanche), cobertores ou saco de dormir, lanterna, água potável, chocolate ou barras de energia, kit de primeiros socorros, cabos de jumper, chamas. Certifique-se de que seu telefone está totalmente carregado, e que alguém sabe onde você está indo, e quando você espera chegar.
Limpe as cadeias de neve depois de usar água morna e sabão e uma escova rígida para obter sal, areia e sujeira fora dos links.


Perguntas frequentes
Q: O que faço se o fabricante do meu carro diz para não usar correntes de neve?
A: Alguns fabricantes advertem que as cadeias metálicas não podem ser equipadas com veículos específicos. Isso é muitas vezes por causa da baixa folga do pneu para arcos de roda quando a direção está em bloqueio total. Também pode ser a proximidade de componentes de suspensão ou freio, ou onde as correntes danificariam as rodas de liga. Cadeias de cabo de baixo perfil estão disponíveis que muitas vezes resolver este problema, mas você ainda deve verificar que eles são adequados para o seu veículo.
Q: Pode Eu uso meias de neve em vez de cadeias de neve?
A: Você pode em alguns estados, mas outros insistem em cadeias metálicas. Há outras considerações. Embora leve e fácil de armazenar, meias de neve podem levar mais tempo para caber. Se eles rasgarem, você tem que substituí-los, e alguns são surpreendentemente caros. Eles não fornecem o mesmo nível de tração, particularmente no gelo.
Eles podem tirá-lo de problemas em uma emergência, mas não os recomendamos para pessoas que vivem em uma área que exige uso frequente de inverno.
P: Como eu sei que tamanho meus pneus são?
A: O mais fácil de fazer é olhar para a parede lateral dos pneus. Você verá algo como P185/65 R 16. Então...
P é para “passageiro”. (O tipo de veículo, nem sempre mostrado.)
185 é a largura do pneu, medida em milímetros.
65 é a razão de aspecto — a relação de altura à largura.
R é para “radial. ”
16 é o diâmetro da roda, em polegadas.
Você também pode ver algo como: 255/35 Z R 20. A única diferença aqui é a adição do “Z”, que é uma classificação de velocidade. Outras cartas são possíveis. Deste modo, este pneu é 255 mm de largura, tem uma relação de aspecto de 35, é um radial, e 20 polegadas de diâmetro.
Guia de compra para melhores cadeias de neve
Características da cadeia de neveMaterialTipo de ligaçãoPadrão de correnteMontagemCadeias de neve e a leiCadeias de neve e velocidadePreços de cadeias de
bestreviewspt
pt
https://images.correotemporalgratis.es/topbestmelhores.pt/1220/dbmicrodb1-bestreviewspt-guia-de-compra-para-melhores-cadeias-de-neve-18-0.jpg
2023-11-06
















Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]