Guia de compra para melhores flocos de lama

Os retalhos de lama fazem um trabalho muito eficaz de proteger as bordas mais baixas e a parte de baixo do seu veículo — e a pintura — de todo aquele fosso e dano acumulado. Como resultado, seu carro ou caminhão retém mais vale quando se trata de tempo para vendê-lo. A maioria das pessoas acha que os retalhos de lama são projetados para proteger os veículos atrás de você de água, lama ou cascalho pulverizado de seus pneus. Embora isso seja verdade, há também razões egoístas para ajustá-las. A maioria das pessoas acha que os retalhos de lama são projetados para proteger os

 

 

 

A maioria das pessoas acha que os retalhos de lama são projetados para proteger os veículos atrás de você de água, lama ou cascalho pulverizado de seus pneus. Embora isso seja verdade, há também razões egoístas para ajustá-las.

Os retalhos de lama fazem um trabalho muito eficaz de proteger as bordas mais baixas e a parte de baixo do seu veículo — e a pintura — de todo aquele fosso e dano acumulado. Como resultado, seu carro ou caminhão retém mais vale quando se trata de tempo para vendê-lo.

É importante obter os flaps de lama do tamanho certo para o seu veículo, mas também existem diferentes materiais e opções de montagem para considerar.

Content ImageSe você notar uma divisão em um retalho de lama ou um prendedor ausente, você quer substituí-lo o mais rápido possível. Há um perigo que o retalho de lama poderia ser rasgado (particularmente em uma lavagem de carro) e poderia danificar seu veículo, também.

Considerações

Fit

Flaps de lama, guardas de lama, guardas de respingo, eles são todos basicamente a mesma coisa. Deve ir sem dizer que o tamanho certo é importante, mas é uma área onde algumas pessoas não prestam tanta atenção como deveriam. Conseguir o modelo errado é frustrante, então vale sempre a pena conferir duas vezes. Você tem duas opções básicas: broca ou não. Um olhar rápido sob o arco da roda lhe dirá qual tipo você tem.

Broca: Estes flocos de lama são para veículos sem furos pré-perfurados nos poços de roda. Com estes, você tem que furar seus próprios buracos. “Universal” é uma descrição popular para retalhos de lama, quase invariavelmente o tipo que requer perfuração. No entanto, há um limite para quão universal esse ajuste é. Não há tal coisa como um guarda de lama que se encaixa cada veículo, então você ainda precisa verificar as especificações gerais.

Não. Estes abas de lama encaixam veículos que têm furos predrilled nos poços de roda. Os retalhos de lama não secos se encaixam em uma posição específica e espaçamento, por isso é ainda mais importante verificar o ano, fazer e modelo do seu veículo. Pequenas diferenças podem significar que o alinhamento do furo será um problema. Também é comum que os retalhos de lama dianteiros e traseiros sejam diferentes tamanhos. As diferenças de modelo também cobrirão coisas como veículos de roda traseira dupla em que você não quer os mesmos flocos de lama como você faria se o eixo traseiro tivesse rodas únicas.

Instalação

O hardware de ajuste é geralmente fornecido com retalhos de lama, muitas vezes na forma de parafusos de autocolante (particularmente em modelos mais baratos). Uma alternativa popular é usar porcas e parafusos com uma lavadora. Embora possa não ser prático em todos os veículos (você precisa ser capaz de chegar dentro do arco da roda para apertar a porca) a arruela ajudará a parar o prendedor de usar e eventualmente puxar através do aba de lama.

Características

Materiais

Você geralmente encontrará flaps de lama feitos de qualquer termoplástico (muitas vezes chamado de plástico ou PVC), borracha ou alumínio.

Plástico é geralmente usado para flaps de lama para carros. É fácil moldar em formas mais aerodinâmicas e visualmente agradáveis que seguem os contornos do veículo. Também é leve e relativamente fácil de colorir. Fibra de vidro é às vezes usado para reforço.

A desvantagem com o plástico é que é bastante rígido, então em condições muito enlameadas ou com neve de fusão, os detritos podem construir-se entre o arco da roda e o aba da lama. Você deve limpá-lo antes de continuar, mas geralmente ocorre no pior tempo!

Borracha de borracha é um material de serviço pesado frequentemente usado para retalhos de lama projetados para caminhões, 4x4s e grandes plataformas onde um retalho grande e durável é a prioridade. Ao contrário de um modelo de plástico, um retalho de borracha vai se flexionar do caminho, então os detritos não se constroem. Borracha também é popular com off-roaders e motoristas que frequentemente dirigem em condições duras, porque eles podem cortar versões de oversize para criar seus próprios flaps de lama personalizados. Não é algo que você pode fazer com retalhos de lama de plástico. Preguntas y respuestas del examen de manejo dmv de Florida 2022

Alumínio flocos de lama, geralmente polido para um acabamento brilhante, olhar grande em caminhões e semis. Estes são difíceis, mas eles não têm nenhuma flexibilidade, então o impacto de uma pedra em alta velocidade pode dentá-los ou deformá-los. Eles também podem ser reforçados com borracha em áreas pesadas. As seções de aço e aço inoxidável também podem ser usadas para esta finalidade.

Durabilidade

Em circunstâncias normais, o tempo tem pouco efeito sobre a estrutura dos retalhos de lama, mas se você dirigir regularmente em condições extremas, vale a pena verificar sua resiliência. Alguns modelos são feitos para uso em temperaturas subzero ou calor extremo, mas você raramente encontrará figuras precisas. Se isso for importante para você, você precisará entrar em contato com o fabricante.

Estilo

Flaps personalizados: Se você está particularmente orgulhoso de seu Dodge Ram, Ford 150, ou outro veículo, você pode encontrar flaps de lama de marca personalizada, embora você muitas vezes vai pagar um prêmio para eles. Além disso, o produto mais barato, não-branded muitas vezes vem do mesmo fabricante!

Padrões: Às vezes, você verá nervuras moldadas no lado traseiro dos retalhos de lama perto do fundo, ou um padrão de placa de diamante em estilo industrial. Você pode se perguntar que propósito estes poderiam servir porque eles não estão na parte que é atingido por água ou pedras. A resposta (e até mesmo os fabricantes admitem isso) é que eles são puramente decorativos.

Content ImageOs retalhos de lama são projetados para cobrir pneus de fábrica. Se você estiver executando uma largura não padrão, como é muitas vezes o caso com captadores e 4x4s, verifique esta dimensão antes de encomendar. Se o retalho de lama não cobrir a largura total, pode não ser legal em seu estado.

Perguntas frequentes

Q. Os retalhos de lama são exigidos por lei?
A.
Depende de onde vive. Não há leis federais, mas no Alasca, Califórnia, Nebraska e Louisiana, alguma forma de “dispositivo de supressão de spray” é necessária. Vários outros estados os exigem se nenhum pára-lama traseiro estiver equipado. Em semis, geralmente é necessário caber flaps de lama para as rodas traseiras da unidade de trator e o reboque. Cada estado tem suas próprias regras, e estas podem ter mudado desde a última vez que você verificou, então é uma boa ideia ficar atual.

Q. Quão grandes os retalhos de lama precisam ser?
A.
Mais uma vez, é importante verificar as leis estaduais (e é especialmente importante para caminhões comerciais e semi-motoristas que viajam através dos limites do estado). A maioria demanda que o retalho de lama é pelo menos a largura total do pneu pisa e atinge 6 polegadas ou menos acima da superfície da estrada.

Q. Os retalhos de lama são difíceis de encaixar?
A.
Eles não são tecnicamente desafiadores, mas o trabalho pode ser demorado. Os tipos no-drill são muito simples. Basta verificar as marcas “LH” e “RH” para que você saiba qual lado do veículo para se encaixar neles. Alguns são apenas empurrar em forma, embora a maioria precisa de um prendedor. Você precisa ter cuidado se for necessário para perfurar bem a sua roda. Os fabricantes fornecem instruções, e você pode encontrar vídeos on-line. Em alguns veículos, a folga para a broca pode ser apertada com as rodas no lugar, então você pode precisar removê-los. Como com qualquer trabalho em seu veículo, se você não está confiante, é melhor levá-lo para um profissional.

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2023-04-17

 

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