- O que é fluido de transmissão automático?
- Tipos de fluidos de transmissão automática
- ATFs tradicionais
- ATFs sintéticos
- Escolhendo um fluido de transmissão automático
- Preços para fluidos de transmissão automáticos
- Dicas
- Perguntas frequentes
- Q. Por que eu preciso mudar meu fluido de transmissão automático?
- Q. Quantas vezes devo mudar meu fluido de transmissão automático?
- Q. É difícil mudar meu fluido de transmissão automático?
O fluido de transmissão automático é um dos líquidos mais importantes do seu veículo. Sem ele, as coisas vêm a uma parada de moagem – literalmente. Você pode evitar problemas de transmissão caros alterando seu fluido regularmente, seguindo as instruções do fabricante de veículos.
O desafio vem em saber qual das dezenas de produtos disponíveis é o certo para o trabalho. Como você encontra o melhor fluido de transmissão automático para o seu veículo?
Na BestReviews, respondemos a todas as suas perguntas de compra com as nossas recomendações e guias de compras completamente pesquisadas. Para tudo que você precisa saber sobre fluidos de transmissão automática antes de sua próxima mudança é devido, apenas continue lendo.


O que é fluido de transmissão automático?
O fluido de transmissão automático (ATF) precisa fazer dois trabalhos básicos: lubrificar superfícies de rolamento e dissipar calor em veículos com transmissões automáticas. Para fazer essas coisas, o fluido de transmissão automático precisa de viscosidade precisa para atender à transmissão em questão. Ele também precisa ser durável – não pode quebrar quando fica quente ou sob pressão extrema.
Diferentes transmissões automáticas têm diferentes demandas. A forma como os carros são construídos e os materiais usados mudaram muito nos últimos 50 anos. Os fabricantes usam uma variedade de abordagens, e muitos carros americanos não podem usar os mesmos fluidos de transmissão automática como veículos da Europa ou Ásia.
Há uma regra de ouro com fluido de transmissão automática: sempre compre a nota que o fabricante do seu veículo recomenda. Não fazê-lo pode ser desastroso. Infelizmente, nomes, códigos e embalagens podem ser confusos.
Tipos de fluidos de transmissão automática
Existem dois tipos básicos de fluidos de transmissão automática. Os fluidos de transmissão automáticos tradicionais (ou regulares) são feitos de óleos naturais que são combinados com antioxidantes e inibidores de corrosão. Os fluidos de transmissão automático sintéticos são polímeros químicos feitos pelo homem que executam as mesmas funções.
Sintético ATFs são mais duráveis e resistentes aos efeitos prejudiciais do calor em transmissões modernas. Como quase todos os ATFs sintéticos são compatíveis com ATFs tradicionais (você pode misturar os dois juntos enquanto o ATF sintético é o mesmo grau), ATFs sintéticos estão começando a dominar. No entanto, há um grande número de veículos mais antigos ainda na estrada, e há fluidos específicos para se adequar a eles.
ATFs tradicionais
Tipo A e Tipo F são ATFs tradicionais que não foram usados em carros novos desde a década de 1970. No entanto, há um próspero mercado clássico e coletores lá fora, então você não deve ter nenhum problema para encontrar graus apropriados desses fluidos de transmissão automática.
Dexron e Mercon são indiscutivelmente os ATFs tradicionais mais comuns. Ambos são muito semelhantes e são usados em veículos americanos e importados. O grande passo adiante sobre Tipos A e F é a adição de modificadores de atrito – moléculas que revestem superfícies, reduzindo assim o atrito e acúmulo de calor. Dexron e Mercon são a base para muitos outros ATFs vendidos sob diferentes nomes.
ATFs sintéticos
Fluidos Modificados de Alta Fricção (HFM) são sintéticos. Eles são frequentemente, embora não exclusivamente, usados em veículos de alto desempenho europeus. Os produtos populares ATF+ e 7670 são ambos HFM.
ATFs sintéticos se assemelham de perto às propriedades de Dexron e Mercon. Na verdade, há muita confusão em torno do Mercon V. O nome sugere que é um ATF tradicional, mas na verdade é sintético. Isso sublinha como você deve ter certeza absoluta de que você tem o grau certo de fluido de transmissão automática para o seu veículo.
"Não se preocupe se você dirigir um carro clássico ou está pensando em investir em um. Os fluidos de transmissão automática tipo A e tipo F ainda estão amplamente disponíveis."Revisão de STAFFBestEscolhendo um fluido de transmissão automático
Enquanto você pode misturar e combinar ATFs tradicionais e sintéticos do mesmo tipo, você absolutamente não pode trocar notas.
Existem 20 ou mais variações nos quatro tipos principais de fluidos de transmissão automática. Alguns são específicos para um automaker particular – Nissan Matic D, K, J e S, por exemplo. Alguns são nomes usados por marcas de aftermarket – Multi-Vehicle ATF, por exemplo. Como escolhes?
Para carros fabricados pré-2006 – e particularmente clássicos – você provavelmente terá escolha limitada. Para carros fabricados pós-2006, você geralmente pode escolher entre fluidos de transmissão automática tradicionais ou sintéticos. Você pode comprar a marca recomendada do fabricante do veículo de um revendedor local (geralmente a opção mais cara), ou você pode por uma marca de aftermarket on-line ou de um revendedor de peças de automóveis local.
Não podemos fazer recomendações específicas porque há simplesmente muitos modelos de carro para cobrir. Mas para segurança absoluta, você não pode dar errado com a marca recomendada do fabricante. Se você escolher tradicional ou sintético fluido de transmissão automática é até você. O primeiro é muitas vezes um pouco mais barato, enquanto o último tem maior resistência aos efeitos do calor e atrito. Por exemplo, ATF sintético é muito popular com aqueles que frequentemente rebocar um reboque, o que coloca a tensão adicional na transmissão do seu veículo.


Preços para fluidos de transmissão automáticos
Os fluidos automáticos de transmissão geralmente vêm em garrafas quart ou gallon. Muitas vezes os quarts virão em um pacote de seis. Nenhum tamanho é necessariamente mais barato, mas uma garrafa de quart é mais fácil de manusear se você está apenas topping up.
Para fluidos de transmissão automáticos tradicionais e sintéticos, você vai pagar em algum lugar entre $20 e $30 um galão.
Reconstruir uma transmissão custa milhares de dólares. Compre o fluido de transmissão automático que seu veículo precisa. É um pequeno investimento que oferece confiabilidade a longo prazo.
Dicas
Se você está comprando um veículo usado, pergunte quando o fluido de transmissão automática foi alterado pela última vez. Tenha cuidado. Não é incomum que um vendedor sem escrúpulos coloque óleo pesado em uma transmissão para disfarçar problemas. Verifique a cor do fluido de transmissão automático usando um pano branco para que você possa vê-lo claramente. Deve ser rosa, vermelho ou verde (as marcas variam). Se é preto ou marrom, ele precisa mudar. Se parecer óleo de motor fresco, vá embora!
Verifique os níveis de fluido de transmissão automático regularmente. Um pequeno vazamento pode rapidamente se transformar em um grande desastre mecânico. Com transmissões automáticas, você muitas vezes terá um baquete sob o capô para facilitar isso. Certifique-se de que você sabe qual é para a transmissão e que é para o cárter (óleo do motor). Normalmente a verificação é feita com o motor em execução, mas ter uma olhada no manual do seu proprietário para ter certeza.
Whines, rumbles, lutando para deslocar engrenagens, ou saindo de engrenagem são sinais certos de problemas de transmissão. Cada milha que conduzes só vai piorar as coisas. Se você tiver esses problemas, sua transmissão precisa ser verificada imediatamente.


Perguntas frequentes
Q. Por que eu preciso mudar meu fluido de transmissão automático?
A. As transmissões automáticas funcionam relativamente quentes em comparação com os impulsos manuais, e que o calor eventualmente quebra a composição química do fluido. Quando isso acontece, não esfria nem lubrifica, bem como deve, o que acelera o desgaste.
Isso não é tudo. Mesmo os melhores desgastes de transmissão mantidos eventualmente. Partículas de metal minúsculas contaminam o fluido, por isso transforma uma cor mais escura. Se essas partículas não forem removidas nos intervalos de serviço sugeridos, elas reduzirão a vida de transmissão e podem causar um colapso.
Q. Quantas vezes devo mudar meu fluido de transmissão automático?
A. Ele varia de um veículo para o próximo, por isso é absolutamente vital verificar as recomendações do fabricante. Você vai encontrá-los no manual do seu proprietário (ou on-line se você não tiver). Alguns veículos mais velhos podem precisar de mudanças de fluidos tão frequentemente quanto a cada 30.000 milhas, embora as transmissões automáticas modernas funcionem 60.000 a 100.000 milhas ou mais antes de precisarem de uma mudança de fluido.
Uma nova geração de “fluidos vitalícios” foram projetados que nunca precisam mudar. Estes fluidos de transmissão automática sintéticos são esperados para durar toda a vida do veículo, então, eventualmente, as mudanças de fluido de transmissão podem se tornar uma coisa do passado. Atualmente, esses ATFs não são comuns, no entanto, e só são instalados em novos veículos.
Q. É difícil mudar meu fluido de transmissão automático?
A. Não é uma operação complexa – e há uma série de vídeos online que podem ajudar – mas requer paciência, e é certamente confuso.
O maior desafio é que a maioria das transmissões automáticas não tem um plugue de drenagem, então toda a panela tem de sair para remover o fluido antigo. É um trabalho que tem de ser feito de qualquer maneira porque há um filtro lá você vai querer mudar. Você também vai precisar de uma nova junta.
É uma tarefa demorada, em vez de difícil, e fazê-lo você mesmo vai economizar um pedaço saudável de mudança. Mas se você tiver dúvidas, você deve levar seu veículo para um mecânico qualificado para uma mudança de fluido de transmissão automática.
Guia de compra para melhores fluidos de transmissão automática
O que é fluido de transmissão automático?Tipos de fluidos de transmissão automáticaATFs tradicionaisATFs sintéticosEscolhendo um fluido de transmissão a
bestreviewspt
pt
https://images.correotemporalgratis.es/topbestmelhores.pt/1220/dbmicrodb1-bestreviewspt-guia-de-compra-para-melhores-fluidos-de-transmissao-automatica-3267-0.jpg
2023-04-17







Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]