Para que o seu motor funcione corretamente, as velas de faísca têm de disparar exatamente no momento certo. Esse disparo é controlado pelo tempo de ignição. Verificar e definir o tempo corretamente não é um trabalho complicado para o mecânico de casa, desde que você tenha uma luz de tempo precisa.
Se o seu tempo de conexão de faísca estiver desligado, todos os tipos de coisas podem correr mal, desde o início da dificuldade, má aceleração e uma queda geral no desempenho para backfiring, ruídos “ping” estranhos e consumo de gás mais elevado. Todas essas coisas aumentam o estresse excessivo no motor — e sua carteira! A boa notícia é que há muitas luzes de tempo para escolher, e algo para qualquer orçamento. A notícia não tão boa é que se você está olhando para comprar sua primeira luz de timing, as capacidades e jargão pode ser um pouco confuso.
Para ajudar a esclarecer os importantes recursos de luz de tempo, reunimos este guia abrangente de compra. Também incluímos uma série de recomendações que mostram a variedade de ferramentas de alta qualidade e de grande valor disponíveis.


Considerações-chave
Tempo de ignição 101
Em um motor a gasolina, o tempo de ignição envia uma corrente elétrica para cada vela de faísca em intervalos de tempo precisos e em uma sequência predeterminada (os motores diesel não têm velas de faísca). Veículos mais velhos usam um distribuidor que tem cabos de vela de faísca brotando para fora em todas as direções. Como um especialista colocou, em um motor V8, parece um pouco como um polvo de borracha!
Uso geral e rasgo pode fazer com que seu tempo se esgote. A cadeia de temporização se estende eventualmente. Veículos clássicos e colecionadores muitas vezes têm pontos no distribuidor que precisa mudar mais cedo ou mais tarde. Com veículos mais velhos, pode ser apenas porque seu motor treme um pouco justo! Seja qual for a causa, as coisas não estão funcionando como deveriam.
Avaliar o trabalho
A primeira coisa que você precisa fazer é estabelecer se o trabalho pode ser feito. A maioria dos motores construídos desde a década de 1980 tem ignição eletrônica ou ininterrupta. Muitos motores construídos desde os anos 90 não têm distribuidores ou cabos de vela de faísca. Levantar o capô apenas apresenta-o com um grande pedaço de plástico sem recursos. Ele deve provavelmente suportar as palavras “Mandas fora!” A menos que você tenha um computador, você não vai ajustar o tempo naquele bebê.
Se você pode fazer o trabalho, haverá um conjunto de marcas de timing visíveis em algum lugar no motor, na maioria das vezes no final da polia do virabrequim. Às vezes eles estão na polia do ventilador, às vezes o volante, e ocasionalmente no cinto de tempo / tampa de cadeia. Sem essas marcas, uma luz de timing simplesmente não pode ser usada.
Isso é importante porque uma série de luzes de tempo de ponta dizem que trabalham com sistemas de ignição eletrônicos, controlados por computador e sem distribuidores (DIS), mas isso é um pouco enganoso. Não é que não há nada de errado com o próprio instrumento — eles podem dar-lhe todas as leituras que você precisa — mas sim que não há nenhuma maneira para você ajustar o tempo sem o tipo de configuração de computador que geralmente é encontrado apenas em concessionárias e lojas de automóveis profissionais. Você pode ver se algo está errado, mas não pode do qualquer coisa sobre isso.
Que luzes de cronometragem fazem
Uma luz de temporização — na verdade, uma luz de estroboscópio — é usada em conjunto com as marcas mencionadas acima. Um cabo se liga ao seu número um faísca plug e detecta o pulso elétrico quando o plug bombeia, enviando um sinal eletrônico para sua luz de tempo e fazendo com que ele flash.
Se o tempo estiver certo, as marcas de tempo no motor aparecem estacionárias em zero. Isso porque a frequência de disparo (e, portanto, o flash da luz de tempo) combina quando o pistão está na posição ideal, criando combustão ideal.
Se for lento (retardeado) ou rápido (avançado) você verá marcas estacionárias ou alguns graus antes ou após zero. A luz de tempo não faz o ajuste; ele mostra se o tempo está correto ou desligado. Principalmente, zero é o lugar certo a ser, mas os engenheiros de corrida podem avançar ou retardar a ignição para afetar o desempenho em diferentes partes da gama de rev.
Top dead center (TDC) é quando o pistão número um está em sua posição mais alta no cilindro (mais longe do virabrequim). Muitas vezes é o ponto de partida para definir o timing.
StaffBestReviewsCaracterísticas
Tipos de luzes de cronometragem
Existem dois tipos principais de luzes de tempo e dois projetos principais.
Indutivo: Esta luz de temporização é usada para verificar o timing no idle, que é a abordagem padrão e multa para a maioria dos veículos.
Avançado: Este modelo oferece ajuste para permitir que o timing seja verificado em diferentes saídas do motor. Mecânica trabalhando em motores de desempenho ou corrida muitas vezes quer esta flexibilidade extra.
O design é um lápis ou punho de pistola.
Punho de lápis: Este tipo é mais portátil e mais fácil de entrar em espaços confinados, mas pode ser complicado de segurar e geralmente tem apenas características básicas. No entanto, geralmente é alimentado com bateria, então você não precisa se preocupar com a compatibilidade com sistemas de 6 volts ou 12 volts.
Punho de pistola: Estes modelos tornaram-se mais comuns, e muitos fornecem detalhes adicionais como bateria e tensão alternadora, habitar (o comprimento de tempo a carga é realizada dentro da bobina do distribuidor), e tacômetro (para revoluções do motor por minuto).
Perguntas para responder
Quando se trata de escolher o modelo certo, as perguntas que você precisa responder dependem do motor ou motores em que você estará trabalhando, mas poderia incluir o seguinte:
- Vai funcionar em qualquer número de cilindros?
- Vai funcionar em motores de dois e quatro tempos (ciclo)?
- Vai funcionar em sistemas elétricos de 6 volts e 12 volts?
- Os cabos têm tempo suficiente para acessar as marcas de tempo confortavelmente? (Nem todas as luzes de temporização têm cabos.)
- Quais são as revoluções máximas por minuto que a luz de tempo pode exibir?
- Tem um interruptor de ligar/desligar? (Muitos não. Você precisa manter seu dedo em um botão ou gatilho para que ele opere.)
- Ele vem com um testador de vela de faísca? (Às vezes um fogo indevido não é o resultado do mau tempo, mas simplesmente um plugue desgastado.)
- O dispositivo é durável? (Timing lights get drop. ABS é um material popular — é o mesmo material usado em muitos capacetes. Outros têm armadura de borracha.)
- Há um guarda? (Ele fica muito quente em torno de um motor. Alguns modelos de pistol-grip oferecem proteção para a frente de sua mão, onde envolve a alça.)
- Tem uma tela LCD retroiluminada? (Isso facilita a leitura em pouca luz.)
- Vem com um caso?
Segurança
Definir seu tempo não requer nenhum equipamento de proteção especial, mas há perigo inerente ao trabalhar em um motor, especialmente se você estiver distraído. Por essa razão, certifique-se de estar 100% alerta. Se o seu filho quiser ajudar (o que é sempre bom) certifique-se que eles têm idade suficiente para estar plenamente ciente do que está acontecendo. Diga-lhes onde é seguro ajudar e onde não está. Se eles ainda não estão nessa idade, mantenha-os fora da garagem até que você terminar. Pastel salado sin gluten: la receta


Preços de luz de temporização
Inexpensivo: Você pode encontrar luzes de cronometragem baratos por cerca de $30. Eles são modelos de indução bastante básicos, embora alguns incluem um testador de vela de faísca. A principal crítica das unidades a este preço é a impossibilidade.
Mid-range: Há uma ampla escolha de indução e luzes de tempo avançadas entre $40 e $100. Ferramentas nesta gama irá cobrir as necessidades da maioria dos mecânicos domésticos.
Expensivo: As luzes de cronometragem de alta qualidade podem ser de $150 e mais. Em termos de funcionalidade, eles provavelmente não oferecem nada mais do que os modelos de gama média; no entanto, eles normalmente têm construção muito robusta, um alto grau de precisão, e uma poderosa lâmpada que pode ser visto na luz do dia normal — uma área onde luzes de tempo mais baratas podem revelar-se decepcionantes.
StaffBestReviewsSe você precisa verificar o tempo de um motor de alto desempenho como uma motocicleta de dois tempos, verifique as revoluções máximas por minuto a luz de tempo é capaz de ler. Alguns não lêem acima de 5.000, o que pode não ser alto o suficiente.
Dicas
Os seguintes trabalhos para a maioria dos sistemas de ignição baseados em distribuidores, mas tendo em mente o tipo de problemas que podem ocorrer se o seu tempo estiver desligado, sugerimos fortemente entrar em contato com um profissional se você não estiver confortável fazendo isso. Há também uma série de vídeos on-line, então vale a pena um olhar rápido. Você pode encontrar detalhes para uso em seu veículo específico ou aquele que é muito semelhante.
- Certifica-te que o motor está desligado. Levante o capô.
- Anexar o fio vermelho de sua luz de tempo para o terminal positivo (+) da bateria.
- Anexar o fio preto de sua luz de tempo para o terminal negativo (-) da bateria.
- Conecte a braçadeira de captador (ou gatilho clip) ao primeiro fio de vela de faísca. Esse é o primeiro na sequência de disparo, não necessariamente o mais próximo de você. Ele realmente não importa onde você conectá-lo; ele sente o pulso através do isolamento.
Sua luz de temporização é anexada e pronta para ir. Agora você pode passar para verificação e ajuste, o que pode diferir de um veículo para o próximo. Mais uma vez, a internet é uma grande fonte de informação para uma boa orientação geral.


Perguntas frequentes
Q. Canta Eu definir o tempo de um veículo sem uma luz de tempo?
A. É possível com alguns motores mais velhos, embora de forma alguma todos. Você provavelmente precisará de um medidor de vácuo, e o procedimento é mais envolvido e menos preciso do que usar uma luz, a menos que você seja um técnico de automóveis experiente. Dado o custo relativamente baixo de uma luz de tempo, é um investimento que vale a pena fazer se você vai fazer este trabalho em uma base regular.
Q. As luzes do tempo podem ser usadas em motores de motocicleta ou marinhos?
A. Em teoria, enquanto você pode ver as marcas de temporização e obter a luz para eles corretamente, uma luz de tempo pode ser usada em qualquer motor a gasolina. Procedimentos reais podem diferir, então você vai querer verificar isso. Sem surpresa, há uma grande quantidade de informações on-line, embora você possa precisar de paciência para encontrar os detalhes certos.
Q. As luzes de temporização precisam de baterias ou de uma conexão de rede?
A. Eles não usam a rede. Alguns usam baterias internas (geralmente o tipo de caneta), e outros usam a bateria do veículo. Estes últimos são facilmente identificados por fios vermelhos e pretos que terminam em clipes de crocodilo. Desde que a bateria do seu veículo esteja funcionando bem, ele irá fornecer toda a energia que você precisa. Verifique as dicas acima para como anexar sua luz de tempo corretamente.
Guia de compra para melhores luzes de cronometragem
Para que o seu motor funcione corretamente, as velas de faísca têm de disparar exatamente no momento certo. Esse disparo é controlado pelo tempo de igniçã
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2023-04-17
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