- Os três controlos essenciais de distorção
- Outras considerações
- Preços do pedal de distorção
- Tirando o máximo de seu pedal de distorção
- Perguntas frequentes
Se você é um guitarrista elétrico, é provável que você está procurando esse poder grande e crocante que você ouviu falar dos amplificadores de seus ídolos. Embora existam muitos elementos que contribuem para alcançar esse som perfeito, um dos principais ingredientes é um pedal de distorção. Mas se você é novo no mundo dos efeitos de guitarra, você pode não ter certeza do que você precisa para obter o som que você quer.
O objetivo deste artigo é apresentá-lo às suas opções e ajudá-lo a entender as diferenças cruciais, para que você possa encontrar o som que você está procurando. Você vai aprender sobre os três controles essenciais cada pedal de distorção tem, bem como como como a distorção difere de overdrive. Você também terá algumas dicas sobre como tirar o máximo proveito de seu novo pedal de distorção.
Se você está pronto para uma educação, continue lendo. Se você preferir apenas mergulhar e escolher um dos pedais que escolhemos à mão como o melhor, considere comprar uma das opções que destacamos.


Os três controlos essenciais de distorção
No seu nível mais básico, um pedal de distorção tem três controles. Cada botão gira no sentido horário para aumentar o parâmetro e no sentido anti-horário para diminuir o parâmetro. O nome desses três controles varia de fabricante para fabricante, mas todos afetam os mesmos três aspectos. Na maioria das vezes, estes botões são rotulados nível, Tom.e distorção.
Nível
O nível é simplesmente o volume. É o mesmo que o botão em seu estéreo do carro: você o gira no sentido horário para mais alto e anti-horário para mais silencioso.
Tom.
Para ser mais fácil de entender, este botão deve ser chamado de EQMas nunca é. É como o baixo e agudo que, novamente, você pode encontrar em seu carro estéreo. Em pedais de distorção de baixo preço, você só terá um botão que controla tanto o baixo e a agudos. À medida que o vira no sentido anti-horário, a ênfase nas frequências mais baixas aumenta. Quando você gira o botão no sentido horário, as frequências mais altas são enfatizadas.
Distorção
O terceiro botão é usado para controlar o nível de distorção. Este botão também pode ser chamado ganho ou unidade. Virar este botão no sentido anti-horário dá-lhe um sinal mais limpo, tornando mais fácil ouvir distintamente notas individuais. Ao girar o controle no sentido horário, você aumenta a quantidade de distorção, adicionando mais agressão e dissonância. Dependendo do pedal, quando este botão é transformado totalmente à direita, você pode não mais ouvir muito da nota original. Em vez disso, soará mais como um rugido ou um rosnado.
Outras considerações
Embora existam apenas três controles essenciais em um pedal de distorção, que não impede os fabricantes de criar uma variedade aparentemente ilimitada de recursos. Algumas dessas outras opções estão listadas abaixo. Novamente, estes podem ser chamados por nomes diferentes dependendo do fabricante, mas essencialmente, todos eles executam funções semelhantes.
Controles adicionais de Tom
A versão mais simples de Tom control é um botão. Quanto mais botões você adiciona, mais control você ganha. Com dois botões, você pode definir o baixo e o agudo, virando tanto para cima ou para baixo, se necessário. Quando você adiciona um terceiro botão, é dar-lhe mais controle sobre as frequências de gama média. Um quarto botão permitirá que você escolha especificamente qual frequência de gama média você deseja aumentar (ou corte).
Interruptores de alternância elegantes
A ideia por trás do interruptor de alavanca é mudar rapidamente a cor/tipo/estilo de sua distorção. Por exemplo, em uma posição, sua distorção pode ser escura e pesada, mas com um rápido flip-up, ele pode virar fino e agressivo.
Canais duplos
Como distorção pedais obter mais caro, você vai encontrar aqueles com canais duplos. Você pode facilmente reconhecer esses pedais porque eles terão dois interruptores de pé. Com um pedal de distorção de canal duplo, você pode ter dois sons completamente diferentes — algo para o chumbo e algo para o ritmo — que você pode alternar rapidamente entre com apenas a torneira do seu pé.
Multi-efeitos
Um pedal multi-efeitos oferece três ou mais pedais em um. Por exemplo, você pode ter distorção, coro, e delay em um pedal. Dependendo de suas necessidades, você pode usar os efeitos em qualquer combinação, dando-lhe uma gama incrível de diversidade sonora.
Controlos adicionais
Se você pode pensar nisso, um fabricante provavelmente já incorporou-o em um pedal. Estas opções podem variar de um aumento no volume para cores tonais adicionais. Controles adicionais não são universais, e você normalmente só pode encontrá-los em pedais de distorção mais caros. Eles não são necessidades, mas podem ajudar em situações específicas, que variam de jogador para jogador.


Preços do pedal de distorção
Pedais de distorção começam em torno de $20. Estes são pedais sem frescura que oferecem controle mínimo — geralmente apenas uma distorção, um nível, e um botão de Tom. Tipos de lenguaje
A partir de $25 a $55, você pode encontrar valor. Pedales nesta gama apresentam maior flexibilidade quando se trata de Tom control, muitas vezes usando dois ou três botões. Eles também podem ter um interruptor de alternância que lhe dá opções em seu tipo de distorção.
Como você se aproxima $100 para $160 faixa de preço, você começa a ver pedais com ainda mais control, selecionável frequência, efeitos adicionais e sons de distorção direcionados para determinados gêneros.
Como você se move além de $160, você pode estar recebendo um segundo canal e mais botões. Mas tenha cuidado porque nesta gama, forma, design e arte podem impulsionar o preço sem dar-lhe qualquer funcionalidade adicional.


Tirando o máximo de seu pedal de distorção
Mesmo se usado em moderação, um pedal de distorção pode ser uma peça essencial de equipamento para um guitarrista de qualquer gênero. A chave para fazê-lo funcionar para você é entender como funciona e adicionar o som conforme necessário. Na arte, todas as regras foram feitas para ser quebrado, mas aqui estão algumas diretrizes para ajudar você começar com seu novo pedal de distorção.
Compreende o teu pedal. Leia o manual. Saiba como alimentar e usar seu pedal para que você não inadvertidamente danificá-lo.
Começa no meio. Comece com todos os botões ao meio-dia. Assim, ficas com um pouco de tudo. Ajuste cada controle no sentido horário ou no sentido anti-horário como desejado.
Empurre os limites. Não tenha medo de ligar todos os mostradores. Não estragues o teu amplificador no processo.
Encontra os truques escondidos. Saiba o que cada botão e interruptor faz, não só por conta própria, mas em conjunto com todos os outros botões e interruptores em seu pedal de distorção.
Adicione compressão. Considere comprar um pedal de compressão para ajudá-lo a controlar o sinal entrando em seu pedal de distorção.
Adicionar modulação. Você pode ajustar a cor de sua distorção com uma variedade de outros pedais. Chorus, delay, reverb, e outros efeitos podem ser adicionados para criar um som que é único para você.
Considere um portão de ruído. Um portão de ruído corta o baixo zumbido e buzz que você ouve quando você não está jogando. Deve ir em ou perto do fim da sua cadeia de pedal — tenha cuidado que não vem depois e clip tais efeitos como delay e reverb.
Não negligencie volumes. Nem sempre tem a ver com Tom e Drive. Um ligeiro volume tweak em qualquer um dos pedais em sua cadeia pode afetar drasticamente a cor geral e qualidade do seu Tom.


Perguntas frequentes
Q. Qual é a diferença entre overdrive e distorção?
A. Overdrive empurra seu volume para os limites e um pouco além. Se você bater o ganho em seu amplificador todo o caminho para cima e virar o botão de volume de volta, você vai ter um sinal que está basicamente entrando quente. Este efeito adiciona cor e dá uma borda frayed ao tom da guitarra, mas ainda soa como as notas originais e os acordes.
Distortion adiciona dissonância aos overtones. Dependendo do quanto você distorce o tom, as notas individuais podem se tornar quase irreconhecíveis. Se você tocar um acorde completo com distorção, você pode não ser feliz com o som, porque haverá muitas notas concorrentes, e é por isso que a maioria dos jogadores ficar com acordes de poder (apenas parte do acorde) ao usar distorção.
Q. Quão alto eu tenho que virar meu amplificador para obter distorção?
A. A beleza da distorção é que não depende do volume. Se você usar um pedal de distorção, você pode obter toda essa sujeira e fuzz sem perturbar os vizinhos. A maioria dos jogadores ainda adora criar um som distorcido para sentir o poder, mas é possível jogar em um volume mais baixo e ainda obter aquele crunch. Na verdade, é necessário se você quiser ouvir o vocalista principal.
Q. Tenho vários pedais de efeitos. Será que importa em que ordem os coloco?
A. Sim, a ordem faz uma grande diferença. Cada pedal afeta tudo o que veio antes dele. Colocar um pedal de distorção no final de sua cadeia de pedal lhe dará um som diferente do que colocá-lo primeiro. Depois de experimentar, você provavelmente vai encontrar o seu lugar favorito para estar apenas na frente de quaisquer efeitos que modulam o som, como refrão, atraso e reverb. No entanto, encontrar o som que melhor expressa sua música não é uma questão de certo ou errado. Experimente e seja inventivo.
Guia de compra para melhores pedais de distorção
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2023-04-17









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