Guia de compra para melhores tubos de bicicleta de estrada

Talvez a sua bicicleta tenha um pneu furado e precise de um novo tubo. Talvez você seja um ciclista que gosta de ser preparado, então você quer tubos extras na mão para que você possa corrigir um apartamento imediatamente. Mas qual tubo de bicicleta de estrada é melhor para sua situação? Enquanto os tubos de bicicleta de estrada parecem ser um elemento simples e essencial do arranjo de roda de uma bicicleta, diferenças sutis entre os tipos de tubo podem ter um efeito drástico no desempenho de ciclismo e longevidade dos pneus. Considerações-chaveEstilo de ciclismoTamanho do

 

 

 

Talvez a sua bicicleta tenha um pneu furado e precise de um novo tubo. Talvez você seja um ciclista que gosta de ser preparado, então você quer tubos extras na mão para que você possa corrigir um apartamento imediatamente. Mas qual tubo de bicicleta de estrada é melhor para sua situação? Enquanto os tubos de bicicleta de estrada parecem ser um elemento simples e essencial do arranjo de roda de uma bicicleta, diferenças sutis entre os tipos de tubo podem ter um efeito drástico no desempenho de ciclismo e longevidade dos pneus.

Os pneus pneumáticos da bicicleta de estrada são ótimos na distribuição de peso em toda a borda da roda, proporcionando um passeio suave. O tubo interno, como descrito pelo final, grande ciclista Sheldon Brown, é essencialmente um “balão de borracha em forma de donut” com uma válvula anexada, permitindo-lhe inflar ou deflacioná-lo. Na verdade, se ele está inflado por conta própria fora do pneu de bicicleta, um tubo de bicicleta de estrada pode ser inflado para duas ou três vezes o seu tamanho original. Ele desempenha um papel fundamental no desempenho de pneus pneumáticos.

Como você pode ver, algum conhecimento de fundo é necessário para selecionar o equipamento de ciclismo direito. Continue lendo para aprender sobre os tipos de tubos de bicicleta de estrada disponíveis e as condições em que eles funcionam melhor.

Guia de compra para melhores tubos de bicicle 1Guia de compra para melhores tubos de bicicle 2Os tubos de bicicleta de estrada com muito grande de um diâmetro podem dobrar-se dentro do pneu, causando um passeio escorrendo e dano ao tubo interno.

Considerações-chave

Estilo de ciclismo

Que tipo de ciclismo fazes? Comutação diária, equitação à distância, turismo? Você passa parte do seu tempo na estrada e parte do seu tempo cortando através de um caminho não pavimentado ou cascalho?

Como você usa sua bicicleta é um grande fator no tipo de tubo que você vai querer comprar. O estilo de bicicleta que você está montando também é um fator. Uma bicicleta comutadora tem rodas mais amplas com um diâmetro menor do que uma bicicleta de turismo, e uma bicicleta de distância muitas vezes tem as maiores e mais finas rodas do grupo.

Tamanho do pneu

Conhecer o tamanho (circunferência) dos pneus da sua bicicleta, e sua largura, é essencial para selecionar o tamanho certo do tubo de bicicleta de estrada. Você pode encontrar essas informações na parede lateral de cada pneu. A circunferência é sempre o primeiro número listado, e a largura é o segundo.

Por exemplo, a marcação “fracional” de 29 x 2,25 indica um pneu com uma circunferência de 29 polegadas e uma largura de 2,25 polegadas (um tamanho comum para pneus modernos de bicicleta de montanha). A marcação “ISO” de 700 x 25c indica um pneu que é 622 mm em circunferência e 25 mm de largura (que está perto do mesmo tamanho que o pneu 29 x 2.25). A razão pela qual 700 é igual a 622 mm, e por que você pode ver ambos os tipos de marcas em um pneu, é inteligentemente complicado – o importante é escrever as marcas, o que quer que eles são.

Tamanho do tubo

Os tamanhos do tubo são escolhidos combinando o tamanho do pneu para a gama de tamanhos compatíveis listados na embalagem do tubo. No entanto, há uma gama surpreendente de tamanhos de tubos disponíveis para cada tamanho de pneu comum. Isso pode fazer a seleção de um tubo um pouco confuso para novos ciclistas.

Adicionando à confusão é o fato de que o ajuste de tubos de bicicleta de estrada raramente é exato por causa da tendência dos tubos de esticar. Os ciclistas experientes experimentam com alguns tamanhos diferentes de tubos internos para ver qual se encaixa melhor sua bicicleta de estrada e dura o mais longo.

Guia de compra para melhores tubos de bicicle 3Guia de compra para melhores tubos de bicicle 4Especialista Dica Se um tubo de bicicleta de estrada não for suficientemente largo, ele não inflará o suficiente para pressionar adequadamente o pneu e poderia dividir quando sob carga. Revisão de STAFFBest

Características

Tipos de tubo

Borracha butílica: O material mais comum usado para fazer tubos internos de bicicleta de estrada, a parede deste tubo é de cerca de 1 mm de espessura, o suficiente para lidar com a maioria das situações de estrada.

Látex: Látex é mais leve do que a borracha butílica, mas também mais frágil com uma parede mais fina. Um tubo de látex perfurado pode não ser reparavel.

À prova de Thorn: Este é um tubo de bicicleta de estrada especializado popular no sudoeste dos EUA, onde um espinho de “cabeça de cabra” particularmente desagradável leva um pedágio regular em pneus de bicicleta. Tem uma parede mais grossa em torno da parte superior do tubo que fornece proteção extra, mas também adiciona peso.

Auto-salamento: Este tubo de bicicleta de estrada é pré-tratado com um selante na parede interna do tubo. O selante fornece proteção adicional contra pequenas perfurações de espinhos, unhas e outros detritos, fechando esses buracos muito pequenos com pouca perda de ar.

Guia de compra para melhores tubos de bicicle 5Guia de compra para melhores tubos de bicicle 6Especialista Dica Use selante em tubos de bicicleta de estrada que têm frequentes vazamentos lentos ou perfurações de espinho para estender sua vida útil. Revisão de STAFFBest

Válvulas

As duas válvulas mais comuns são Schrader e Presta. Bicicletas de estrada tradicionalmente usam válvulas Presta. Estes são longos e estreitos com uma ponta de válvula que se estende para fora; a válvula é fechada manualmente com uma porca de bloqueio. Ciclos de baixo custo e modelos híbridos nos EUA tendem a vir com válvulas Schrader. Estes são mais curtos e stubbier, muitas vezes envolto no mesmo material de borracha que o tubo é feito, com uma ponta de válvula de entrada de mola.

Cada válvula tem seus pontos fortes. A válvula Presta é ideal para pneus de bicicleta de estrada muito finos por causa de seu perfil fino. Também é mais fácil bombear ar através do que o Schrader, já que sua válvula de mola é mais difícil de manter aberto enquanto bombeamento. Isso não é um grande fator se você apenas bombear seus pneus em casa com uma bomba grande, mas aqueles que ajustar pressão ou alterar tubos na estrada vai notar a diferença se eles têm que usar uma bomba de mão. A beleza de mudar tubos você mesmo é que você pode mudar para um tubo que tem o tipo de válvula que você preferir.

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Q. Por que não os tamanhos do tubo de bicicleta de estrada combinam os tamanhos dos pneus exatamente?

A. Os tubos internos listam frequentemente uma variedade de tamanhos de pneus com os quais são compatíveis, e pode haver uma variação de meia polegada a uma polegada de largura e uma polegada ou assim em circunferência. Procure um tubo de bicicleta de estrada com especificações que combinem a circunferência e a largura dos pneus o mais próximo possível. O tubo deve funcionar bem com a maioria dos pneus, mas se você não está satisfeito com o ajuste e quer que seja mais preciso, você pode precisar experimentar um par de diferentes marcas e tamanhos de tubos.

Q. Qual é a maneira mais fácil de instalar um tubo de bicicleta de estrada?

A. A maneira mais rápida é inflar parcialmente o novo tubo antes de instalá-lo - apenas o suficiente para tomar sua forma enquanto ainda está sendo muito flexível. Empurre suavemente o tubo dentro do pneu de bicicleta, certificando-se de que a válvula não é frisada ou dobrada. Em seguida, ajuste o pneu para a borda da roda, enrolando a válvula através do furo da válvula da borda. Tenha cuidado para não apertar o tubo enquanto desliza o pneu dentro da borda. Inflar o tubo gradualmente, pausando frequentemente para ajustar o ajuste do pneu e certifique-se de que o tubo não está sendo fixado entre a borda do pneu e a borda (uma maneira rápida de destruir um novo tubo). Uma vez seguro, infle totalmente o tubo ao nível de pressão recomendado.

Q. Como posso evitar que um tubo de bicicleta de estrada fique liso?
A.
A melhor maneira de manter um tubo de bicicleta de estrada em serviço por meses ou mesmo anos é manter a pressão adequada do pneu. Não ande de bicicleta se os pneus estão subinflados, pois você arrisca uma pitada plana do tubo deslizando sob a borda do pneu. Além disso, conheça seu terreno – se você estiver montando estradas com muitos detritos, considere adicionar um forro de pneus entre o interior do pneu e o tubo ou adicionar um selante de tubo para o interior do tubo (através da válvula).

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Considerações-chaveEstilo de ciclismoTamanho do pneuTamanho do tuboCaracterísticasTipos de tuboVálvulasQ. Por que não os tamanhos do tubo de bicicleta de

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2023-04-17

 

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