Ao pensar nas características de segurança do seu carro, a maioria da atenção nestes dias está em soluções de alta tecnologia: câmeras de backup, sistemas de monitoramento de faixa e sistemas de travagem automática agarram os títulos. Mas hardware real ainda existe por trás da alta tecnologia, como os freios. Faz o seu veículo – e mais importante, os passageiros – não é bom se os sensores automáticos de travagem ativam rotores de freio que não funcionam corretamente.
A maioria das pessoas sabe que precisam substituir as almofadas de freio regularmente, mas você pode não saber as partes dos freios que o contato com as almofadas de freio – os rotores de freio – também desgastam ao longo do tempo e precisam substituir.


O que são rotores de freio?
Os rotores de freio fazem parte do sistema de travagem de um veículo motorizado. Os rotores são discos de metal redondos que você pode ser capaz de ver dentro do pneu do seu veículo, especialmente se você não tem cubos. Quando você remover um pneu, você pode ver claramente o rotor do freio. Cada roda do seu veículo tem uma.
Na maioria dos carros, os rotores de freio são ferro fundido. Veículos de alto desempenho podem usar rotores de freio de compostos de carbono ou cerâmica reforçados para reduzir o peso.
O rotor de freio é parte da roda, que se conecta ao eixo do veículo. Como o eixo gira, as rodas giram, impulsionando o veículo para a frente. Quando você precisa parar, o rotor de freio e sistema de travagem entram em jogo.
Como funciona um sistema de travagem?
Os rotores de freio são apenas parte do sistema de travagem que retarda e pára o seu veículo.
O sistema de travagem usa um caliper com duas almofadas de freio anexadas a ele. Pressionando o pedal do freio aperta as extremidades do caliper juntos. Esta ação pressiona as almofadas de freio contra os rotores de freio, criando fricção.
Como os rotores de freio estão conectados ao sistema de roda, este atrito eventualmente impede o pneu de girar. Quando você libera o pedal do freio, o caliper termina flex back aberto, desmontando o atrito entre as almofadas e os rotores, e a roda se move livremente novamente.


Tipos de rotores de freio
Ao selecionar novos rotores de freio, você pode escolher entre dois tipos primários: perfurado e ranhurado.
Rotores de freio perfurados têm furos perfurados através do disco rotor para permitir que o calor gerado a partir do atrito para dissipar mais rapidamente. O calor excessivo em torno dos rotores de freio e almofadas pode fazer com que o sistema funcione de forma menos eficaz.
Os furos nos rotores de freio também permitem que a água passe. Se você estiver dirigindo em estradas molhadas, o rotor de freio pode ficar escorregadio se ficar molhado. A água se dissipa mais rapidamente quando o rotor tem buracos.
No entanto, rotores com furos têm menos área de superfície para gerar atrito entre o rotor e as almofadas, o que poderia fazer com que os freios para trabalhar mais lentamente. Além disso, se não perfurado corretamente, os buracos podem enfraquecer a estrutura do rotor. No entanto, os benefícios dos furos nos rotores de freio superam significativamente as desvantagens menores.
Rotores de freio entalhados têm slots ou linhas finas na superfície. Estes slots não são profundos o suficiente para enfraquecer o rotor do freio, mas eles são apenas a profundidade certa para ajudar a remover a água e o calor.
Você vai encontrar rotores de freio ranhurado mais frequentemente em veículos de alto desempenho onde os rotores estão sob estresse excessivo. Os furos nos rotores podem causar uma falha do sistema de freio neste tipo de veículo. A maioria dos veículos de consumo não coloca estresse excessivo sobre os rotores, então rotores de freio ranhurados não são necessários.
Uma desvantagem dos rotores de freio ranhurados é que as almofadas de freio tendem a desgastar-se mais rápido versus almofadas em rotores de freio perfurados. Além disso, em média, os rotores de freio ranhurados são mais caros do que rotores perfurados.
"A determinação de se usar rotores de freio com furos muitas vezes depende do tamanho do veículo. Veículos mais pesados precisam de mais dissipação de calor nesta área."Revisão de STAFFBestComo sei se os meus rotores precisam de substituição?
Você muitas vezes não pode dizer se os rotores de freio têm muito desgaste apenas olhando para eles. No entanto, há sinais claros que você pode seguir ao tentar decidir se você deve substituir os rotores.
Meça o desgaste. Você pode medir o desgaste em rotores de freio usando um micrômetro. Este tipo de caliper lhe dirá a espessura exata do material a uma fração de um milímetro.
Faça quatro a seis medições ao redor do rotor. Sempre meça em um local onde as almofadas de freio tocaram o rotor.
A espessura original do rotor deve ser listada no manual do usuário do veículo. Se o rotor do freio tiver desgastado além dos limites aceitáveis ou se o desgaste for desigual, precisará ser substituído.
Ouçam barulhos estranhos. Se seus freios fazem barulhos altos de chicote ou squealing, isso muitas vezes é um sinal de uma almofada de freio de falha. No entanto, também pode sinalizar um problema de rotor de freio. notamedia.es
Às vezes este ruído de alta costura é causado pelo metal no metal - a almofada de freio foi completamente desgastada para baixo. Este problema acabará por fazer com que o rotor de freio falhe. O rotor precisa de um freio de funcionamento pad para trabalhar.
Uma almofada de freio de baixa qualidade ou desgastada também pode causar sulcos para aparecer na superfície do rotor, que às vezes pode causar um ruído de alta costura. Se as ranhuras se tornam profundas o suficiente, o rotor deve ser substituído.
Observe quaisquer vibrações. Se o seu veículo treme quando você aplicar os freios, isso aponta para um rotor de freio encurralado ou um pneu abaixoinflado ou enfraquecendo.
Se o rotor está causando a vibração, significa que o rotor sofreu desgaste em alguma parte da superfície e não é mais de uma espessura uniforme.
Preços do rotor de freio
Uma vez que você determinou que você precisa de novos rotores de freio, você tem duas opções: você pode pagar um mecânico para fazê-lo, ou você pode fazer a instalação funcionar sozinho.
Mecânica
Quase qualquer mecânico ou oficina de reparação pode fazer este trabalho em um curto período de tempo. A maioria dos mecânicos recomendará a substituição de pelo menos dois freios (nas rodas dianteiras ou traseiras) ao mesmo tempo.
- Sistema de freio completo: Se você precisar de uma substituição completa do sistema de freio, incluindo as almofadas, caliper e rotores, você pode esperar pagar entre $350 e $700 por roda. (Lembre-se, cada roda tem seu próprio sistema de freio.) Os custos do trabalho representam cerca de 50% a 70% da conta total.
- Substituição de rotor: Se você está apenas tendo os rotores de freio substituídos, ele vai custar sobre $150 para $300 por roda. Mais uma vez, o trabalho é uma porcentagem significativa do custo. No entanto, entenda que se os rotores devem ser substituídos, a maioria dos mecânicos recomendará a substituição de todo o sistema de freio.
- Substituição de rotor e pad: No mínimo, a maioria dos mecânicos recomendará substituir as almofadas e rotores ao mesmo tempo. Isto vai acontecer. $200 para $400 por roda. Alguns mecânicos se recusam a mudar os rotores sozinhos.
Fazer você mesmo
Escolher a opção DIY certamente irá salvá-lo um pouco de dinheiro. No entanto, substituir rotores requer algum know-how de reparação automática, bem como algumas ferramentas especializadas. Comprar ferramentas ou alugar espaço em uma garagem DIY irá impulsionar o custo de fazer o reparo você mesmo. Antes de decidir substituir os rotores de freio, pense sobre todos os custos potenciais que você vai encontrar.
- Rotores de freio: Considerando o alto preço de ter um trabalho mecânico em seu sistema de travagem, o custo real dos rotores de freio é relativamente baixo. Antes de comprar qualquer tipo de rotor de freio, certifique-se absolutamente que é compatível com a marca e modelo do seu veículo. O cubo ligado ao rotor será de um tamanho diferente e espessura dependendo do veículo.
Os rotores de freio de qualidade média custam em qualquer lugar $25 a $60 cada um. Estes são modelos básicos feitos para veículos leves.
Custo de rotores high-end $200 para $250 cada um. Os rotores de freio mais caros são feitos de materiais de melhor qualidade ou são rotores especiais para certos veículos.


Perguntas frequentes
Q. Quanto tempo os rotores de freio devem durar antes de precisar de substituição?
A. A longevidade dos rotores de freio varia muito de veículo para veículo. Se o seu carro usa almofadas de freio especialmente ásperas ou agressivas, os rotores vão desgastar mais rapidamente. Se o fabricante do seu veículo usou materiais de baixa qualidade para fazer os rotores de freio, como ferro fundido de baixa qualidade, esses rotores usarão mais rapidamente. Em média, os rotores de freio duram 30.000 a 75.000 milhas, mas alguns rotores de alta qualidade podem durar ainda mais.
Q. Canta Eu troco os meus próprios rotores de freio?
A. Algumas pessoas podem trocar seus próprios rotores de freio, enquanto outros vão contratar um mecânico. Você precisa ser capaz de seguramente levantar o veículo. Você precisa saber como remover o fluido do freio. Você tem que remover vários parafusos grandes, então você vai precisar das ferramentas certas na mão. Este é um trabalho de nível intermediário DIY, então você terá melhor sucesso se você já tiver alguma experiência trabalhando em veículos.
Q. Quanto tempo leva para trocar os rotores de freio?
A. Ao mudar os rotores de freio do seu veículo, você provavelmente também mudará as almofadas de freio. Para um mecânico experiente, o processo pode levar entre meia hora a uma e meia horas para duas rodas. Se você não trabalhou muito em veículos, o processo pode levar até três horas para duas rodas. Os novatos podem precisar de três a cinco horas para duas rodas, especialmente se não tiverem as ferramentas adequadas.
Guia de compra para os melhores rotores de freio
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2023-04-17
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