melhores amplificadores de guitarra

Top Best Melhores Recomendações e classificações de produtos Top Best Melhores ajuda-o a escolher e a comprar sem esforço. Recomendações e avaliações feitas por peritos

 

 

 

melhores amplificadores de guitarra

No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.


No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.


(2 votos: 5,00 de 5)



Abel Tena


Artigo atualizado em quarta-feira, 13 de novembro de 2019


O amplificador é o apêndice da guitarra elétrica. Como o nome indica, sua função essencial é aumentar a potência de um sinal, neste caso o emitido pelas cordas, através da energia elétrica.


Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →


Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →


A escolha mais adequada na hora da compra deve levar em consideração o nível de conhecimento do instrumento de quem irá utilizá-lo e o espaço físico em que o amplificador será instalado.


Mesmo se você planeja se mover muito ou menos, considere seu tamanho e peso como um fator importante. O que é chamado de portabilidade.


Simplificando, não se trata de buscar o melhor em tudo, mas o mais adequado como um todo. No caso dos amplificadores de guitarra elétrica, o alcance é muito diversificado.


As vantagens que um iniciante precisa não têm nada a ver com as exigidas por um usuário já avançado ou um músico profissional.


Neste caso, escolhe-se um amplificador que, pela sua relação custo-benefício, é ideal para iniciantes e concertos de pequeno formato.


Nosso vencedor é o , pois proporciona boa distorção e excelente timbre em seu canal limpo pesando menos de cinco quilos, facilitando muito o transporte.


Considerar


O amplificador (amp como é comumente usado) é dividido em três componentes básicos: pré-amplificador, estágio final e alto-falante.


pré-amplificador


O pré-amplificador processa o sinal vindo do conector do cabo da guitarra. Pode-se definir a ‘casa’, por exemplo, do sorteio. Esta é a configuração mais importante para o guitarrista.


equalização


A equalização define os agudos, graves e médios e suas subdivisões. Não existe EQ melhor ou pior. Não é uma operação aritmética com resultado fixo. Depende sempre do gosto e do ouvido do instrumentista e, muito importante, das características do próprio instrumento.


Através da equalização é possível corrigir, realçar ou atenuar alguns sons da própria guitarra para que a saída de som do amplificador seja mais adequada ao gosto do instrumentista.


Uma dica prática para conferir os tons que ele dá é colocar todos na posição intermediária (5 se a escala for 10) para tomar como som de referência e ir subindo e descendo individualmente.


Renda


É um termo bastante complexo para explicar e talvez um pouco técnico demais.


Começaremos dizendo que a função genérica do pré-amplificador, para fins técnicos, é nivelar a tensão elétrica proveniente das fontes de áudio (sinal de saída) e enviá-la (sinal de entrada) para o segundo componente já mencionado: o amplificador de potência.


A relação entre os dois níveis de produção-insumo traduz-se no conceito de lucro.


Para ter uma ideia gráfica da combinação de sugestões, é útil transferi-la para outra tarefa de caminhada pela casa. Por exemplo, conectar um reprodutor de música a um equipamento de áudio. Cada um tem seu volume diferenciado.


Se você aumentar o volume do player totalmente (isso seria o sinal de entrada), o volume do equipamento (sinal de saída) não aumentará, a menos que também esteja no máximo.


A diferença é que o ganho controla o sinal que vai da guitarra para o amplificador enquanto o volume controla o sinal já processado pelo pré-amplificador.


O que ele especifica? Se o ganho é aumentado e mais sinal entra do que sai, ocorre distorção, que não aparece por mais alto que seja o volume.


Os passos a seguir para obter um bom som seriam: primeiro estabeleça o nível de distorção que você deseja através do ganho e depois ajuste o volume.


estágio de potência


A potência é medida em número de watts e nem sempre é sinônimo de som ideal. O usuário, geralmente o novato, tende a acreditar que quanto maior, melhor. Há mais fatores a serem considerados.


Como fica evidente não existe um número de potência nominal baseado no local escolhido para jogar.


No entanto, podemos fornecer referências úteis:



  • Por exemplo, Em casa entre 10 e 20 watts seriam suficientes, menos ainda se a qualidade for boa.

  • Cerca de 50 watts seria aceitável para salas de ensaio ou pequenos locais com música ao vivo. A partir daí, o aumento de potência está relacionado ao tamanho do auditório.


defletor ou alto-falante


O terceiro componente é o defletor ou alto-falante. Sua função é transformar sinais elétricos em áudio. Para medições, em polegadas, em amplificadores domésticos geralmente são 8 (20,3 centímetros de diâmetro). Os mais usados ​​costumam ser os de 10 e os de 12 (respectivamente 25,4 e 30,4 cm).


tipos de efeitos


Outros termos que você precisa saber estão relacionados a efeitos específicos que são muito comuns em guitarras elétricas.



  • Ele atraso (atraso) repete um som como um eco.

  • O ressonância (reverberação) sustenta o som ligeiramente depois de ser emitido como se fosse saltitante. O exemplo mais comum seria a trilha de aplausos. Para fins práticos, com muito reverb, a sensação é de que a guitarra está se afastando.

  • A estes dois são adicionados outros de uso comum, como efeito de refrão o que dá a ideia de dobrar o número de cordas no violão.


Outra característica refere-se ao chamado canal limpo (som limpo) Oferece um som mais nítido sem acréscimos. Com elétrico, você obtém sons típicos de um acústico.


Transistor ou válvula?


É um dilema muito comum na hora de comprar um amplificador de guitarra elétrica que costuma resolver o preço. Os com válvula são muito mais caros.


E esse não é o único fator a ser levado em consideração. Eles também pesam mais e requerem manutenção e substituição dessas válvulas.


Claro, é difícil encontrar um guitarrista que não garanta que o calor do som oferecido pelo amplificador valvulado está a anos-luz de distância em termos de qualidade.


Também é verdade que a abordagem do som dos transistores está em ascensão.


Existe uma terceira via híbridoscom válvulas no pré-amplificador e transistores no palco.


O fator que os diferencia do ponto de vista tecnológico é que o amplificador de estado sólido recebe um sinal elétrico da guitarra e o amplifica.


As valvuladas são construídas com válvulas a vácuo e o som é gerado pelo aquecimento dessas válvulas acima de 100º. Portanto, é aconselhável esperar alguns minutos após o acendimento para que as válvulas aqueçam.


Modelo combinado ou componentes separados?


Quando os três elementos são integrados em uma mesma peça, eles constituem os amplificadores combo que são mais usados ​​em ambientes domésticos ou em shows de pequeno formato.


Existem outras alternativas ao combo mais voltadas para profissionais.



  • Um é o pilhas de modelo com dois corpos diferentes: uma cabeça com o pré-amplificador e o amplificador de potência e alto-falante separados. A cabeça pode ser conectada a um gabinete de um ou vários alto-falantes.

  • O outro, com os três componentes separadamente, é chamado prateleirae é típico de grandes shows com preços altíssimos.


A seleção a seguir visa destacar os mais valiosos com base em suas características, sua relação qualidade-preço e, como se sabe, o destino pretendido da compra.


O vencedor, o amplificador de guitarra Boss Cube 10GX


Apesar de seu tamanho e peso (pouco menos de cinco quilos), proporciona boa distorção e excelente sonoridade em seu canal limpo (aquele que emite o som mais claro).


Ser tão leve significa que a portabilidade é muito fácil. Uma vantagem à qual se acrescenta uma versatilidade derivada da opção de bateria.


Boa autonomia. Vem com alimentação e cabo auxiliar para brincadeiras ao ar livre.


Seus 10 watts de potência são mais que suficientes para o ambiente doméstico. Geralmente é suficiente, em condições normais, deixar o volume na metade.


Mesmo que o coloquemos mais baixo, para não incomodar os vizinhos, a qualidade não é afetada.


Outro dos aspectos mais importantes é a sua boa resposta nas três opções que oferece, ou seja, nos chamados presets, que são:


Limpar (som limpo), crise (som ligeiramente distorcido típico do blues e do rock em geral) e Guia (o som típico de solos de guitarra).


Um recurso adicional é aberto com a capacidade de editar essas três predefinições padrão por meio do aplicativo Cube Kit, que possui até dez diferentes (você pode ter apenas três por vez).


Em suma, um produto que, como já afirmaram os seus utilizadores, vai mais do que corresponder às expectativas se o que procura é começar a deixar-se levar pela guitarra elétrica.


Fender Mustang I v.2 20W


 .


 .


Amplificador de guitarra Fender Mustang I v.2 20W  .





    Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-04 às 06:20  .


    Com 20 watts de potência, é destinado a iniciantes persistentes na prática do violão ou usuários intermediários.


    Simples, com apenas um canal, mas confiável. O custo-benefício, a julgar pela experiência do usuário, é um dos melhores do mercado.


    A tomada USB multiplica as possibilidades musicais através do computador. Por exemplo, as predefinições podem ser controladas e editadas por meio do PC.


    Como recomendação, você deve ler as instruções detalhadamente para obter todas as possibilidades, que são muitas.


    Também possui efeitos que não requerem o uso de pedais, embora tenha uma opção que permite instalá-los.


    Uma menção especial merece a qualidade dos sons limpos. Na distorção, talvez se perceba minimamente que se trata de um pequeno amplificador de graves, entendido como adequado ao público a que se destina.


    Vox ac 30hw2x


     .


     .


    Amplificador de guitarra Vox AC 30HW2X  .




    Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-04 às 06:20  .


    Uma joia de design, aramada à mão, com um estilo vintage em forma de maleta e… cachimbos. Uma série de características que explicam o seu preço.


    30 watts de potência para um capricho pesando mais de 30 quilos (sem rodas de transporte), sólido e musicalmente solvente, mesmo que você não possa pedir menos.


    Os usuários preferenciais elogiam principalmente a limpeza de seu som com um tom vintage de acordo com seu design. Esse seria um exemplo claro do calor que as válvulas fornecem em comparação com os transistores.


    Outra de suas qualidades mais apreciadas é a capacidade de extrair os melhores sons que o violão conectado a ele pode oferecer.


    Confiável e resistente, esteticamente brilhante. Mas sim, como observado, muito caro. Por isso, é especialmente recomendado para especialistas.


    Marechal MS-2


     .


     .


    Amplificador de guitarra Marshall MS-2 2W 6,3mm preto  .




      € 42,92


      Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-04 às 06:20  .


      O pequeno de uma grande marca. Ideal para começar a tocar violão e também carregá-lo no cinto se desejar, dado o peso e tamanho reduzido.


      Um bom brinquedo para praticar e saber se vai perseverar ou não e passar para produtos maiores.


      Alguns especialistas apontam seu bom desempenho para a execução de estilos musicais hard, no caso do rock e punk.


      Entre as objeções apontadas está a saturação do canal de áudio limpo mesmo com volume médio ou baixo. Inconvenientes que, no entanto, devem ser relativizados de acordo com o tamanho, potência, preço e destinação que possui.


      Há também quem, pelo seu belo design, o compre como enfeite, mas pode ser usado com as garantias do que é preciso para brincar.


      Mesa Boogie Road King 2×12″ Série II


       .


      Amplificador combinado Road King 2×12″ Série II  .





        Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-04 às 06:20  .


        De lado a lado. O refinamento técnico e o preço de acordo. Uma das marcas que até os músicos profissionais aspiram.


        Tubos luxuosos, extrema qualidade, 120 watts de potência traduzidos em um som requintado.


        Alguns especialistas acreditam que nenhum amplificador valvulado tem mais recursos técnicos para entregar o timbre e a sensação que cada gig exige. A aspiração de qualquer músico avançado ou profissional.


        Sinal de identidade da empresa californiana no meio século de atividade que celebra este ano. Mas você tem que pagar por isso, e não é para todos.

        The post melhores amplificadores de guitarra first appeared on My Blog.

        melhores amplificadores de guitarra

        No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto e

        melhores

        pt

        https://fromthesource.link/wp-content/uploads/2023/02/melhores.png

        2023-02-14

         

        Original content at https://fromthesource.link/mejores-productos-multi/2023/02/14/melhores-amplificadores-de-guitarra/
        All rights are reserved for the original content (link in the upper line) author's
        Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

         

         

        Top 20

        Original content at https://fromthesource.link/mejores-productos-multi/2023/02/14/melhores-amplificadores-de-guitarra/
        All rights are reserved for the original content (link in the upper line) author's
        Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]

         

        melhores amplificadores de guitarra

         

        Top 20