
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.
(2 votos: 5,00 de 5)
Sérgio F. Nunez
Artigo atualizado em segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Embora um barco logo se torne mais relacionado à música, o bandolim também está presente na cozinha. Este também é o nome dos cortadores de legumes, que nos permitirão uma grande variedade de cortes e maior conforto na hora de realizar esta tarefa.
Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →
Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →
Dos selecionados, optamos primeiro por um modelo manual da marca MILcea graças à resistência de ser em aço inoxidável e à versatilidade de cortar espessuras e formas.
A quantidade de receitas que exigem cortar e picar legumes é suficiente para se ter uma ideia de como pode ser útil entre os utensílios de cozinha.
Ainda mais se levarmos em conta que também pode ser utilizado, por exemplo, para frutas. Portanto, para os alimentos para os quais é utilizado, é ideal para fazer dieta com a garantia de que é pelo menos fácil de preparar.
O que é aquilo?
Um bandolim é um utensílio de cozinha projetado genericamente para cortar e fatiar. Dependendo das lâminas instaladas, pode fazê-lo com legumes, verduras ou frutas e também dependendo do tamanho dos pedaços.
Em sua concepção mais básica, é uma superfície de outro material que incorpora as lâminas que cortam a peça ao passar sobre a base.
Como veremos, este original princípio de funcionamento traduz-se em modelos muito diferentes em termos de design, potência ou formas de utilização.
Dependendo das lâminas você pode fazer, por exemplo, cortes julienne, tiras, jardineiro, camponês, brunoise, cubos, fatias ou bolas.
É necessário usar um protetor para cortar sem risco, pois é um dispositivo que incorpora bordas altamente perigosas.
Manual ou elétrico?
Nesta seção faremos duas distinções principais para a energia que requerem para sua operação e as vantagens oferecidas por um ou outro.
Manuais: Os clássicos com uma estrutura operacional básica: base e lâminas que se projetam de acordo com a espessura desejada e cortam a peça. Dependendo de qual lâmina for colocada, este será o corte.
elétrico: É preciso dizer que nesta faixa eles não superam muito os anteriores, nem mesmo no preço. Eles podem ser um pouco mais caros, mas os benefícios que oferecem não são tão bons (talvez menos risco como vantagem).
Em muitas ocasiões, eles se limitam a um tubo no qual o produto é inserido para ser fatiado mais rapidamente. No entanto, o catálogo de formas de corte que oferece costuma ser menor do que a troca de lâminas no manual.
Como usar
Nós nos concentramos nesta seção em modelos manuais:
- Primeiro você precisa cortar os ingredientes ao meio ou o suficiente para que fiquem com o fundo plano.
- Quando segurado, deve formar um ângulo reto com o corpo.
- Fixe bem o produto ao mecanismo de segurança que incorpora.
- Ajuste a espessura conforme desejado.
- Segure firmemente com uma mão enquanto a outra puxa a peça pelas lâminas.
dicas gerais
Bandolim ou espiralizador?
Luz verde que, longe de ser exclusiva, pode ser perfeitamente complementar.
Como se pode constatar pela sua etimologia, o espiralizador é um utensílio de cozinha que permite cortes em espiral que são, para se ter uma ideia gráfica, esparguete de legumes.
A diferença reside, portanto, na especialização deste dispositivo em relação à versatilidade do mandolim que permite diferentes tipos de cortes com a simples troca das lâminas.
O que ter em mente
Lâminas: Em uma ferramenta projetada para cortar, parece lógico apontar primeiro para as lâminas.
Absolutamente recomendável, e a maioria no mercado, que sejam de aço inox por serem resistentes e duráveis, além de evitar ferrugem.
Além disso, os deste material demoram mais para serem substituídos e você nunca encontrará micropartículas metálicas nos alimentos cortados. Como se isso não bastasse, eles lavam melhor.
Materiais: Os bandolins mais simples geralmente têm uma superfície de plástico. Existem também outros metais, inclusive o aço inox que normalmente é usado em lâminas, como dissemos, mas também pode ser de cerâmica.
A vantagem desse material no componente de corte é que ele dura muito mais que o aço inox.
Segurança: Como alertamos repetidamente, é uma ferramenta potencialmente perigosa se não tiver mecanismos eficazes e não usar luvas de proteção durante o corte.
Cara: Manual ou automático, dependendo dos prós e contras já avançados. Além disso, outras variantes estão disponíveis com modelos autoportantes sem a necessidade de usar a mão ou que são instalados na bancada da cozinha.
Versatilidade: Diretamente ligado à possibilidade de mudar o tipo de lâminas para obter diferentes cortes.
Recipiente: Alguns modelos incorporam um prático recipiente para armazenar os legumes ou frutas já cortadas.
modo de limpeza
O que recomendamos nesta seção é desmontar todas as peças possíveis e lavá-las com água e sabão, sob água corrente ou na máquina de lavar louça, conforme a maioria dos modelos permite.
Isso é especialmente importante depois de cortar vegetais porque, se deixados sujos, podem ser uma área suscetível a abrigar microorganismos.
Resistente e muito eficaz: MILcea
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-02 às 12:20 .
Como já antecipamos na introdução, um modelo manual que se destaca pela sua resistência devido à presença maioritária de aço inoxidável.
Uma dimensão mais que apreciável e um ajuste fácil e amplo das espessuras através do seu controle lateral.
A medida pode variar de um a nove milímetros em uma fatia plana e de 4,5 a 10 no caso de um corte à juliana.
Outro de seus pontos fortes é o dispositivo de corte composto por cinco lâminas de excelente afiação que agilizam o trabalho.
Para evitar riscos, uma proteção prática, como uma tampa, permite inserir o produto no orifício e passá-lo pelas lâminas com mão firme. Como se isso não bastasse, também inclui uma prática luva de malha de arame.
Outra das medidas complementares é que pode ser travado com as lâminas retraídas para deixar o aparelho totalmente plano e evitar o perigo de corte.
Seu pé dobrável é muito simples, mas posiciona o bandolim em um ângulo muito adequado para cortar com muita facilidade desde que, como já aconselhamos, seja segurado com firmeza.
Multifuncional como poucos: Sedhoom
Uma alternativa muito diferente, mas igualmente recomendada e econômica. Para começar, nada menos que uma variedade de doze lâminas permitem que este bandolim faça qualquer corte imaginável. Por exemplo, entre as opções que permite está também o espiralizador.
Outra diferença, um aspecto muito prático a seu favor, é que incorpora um recipiente para que as peças caiam diretamente assim que são cortadas.
O material também é muito diferente, pois é uma variante do plástico que não deixa gosto e obviamente não tem toxicidade. De qualquer forma, é um material bastante sólido e resistente.
O container incorpora quatro peças antiderrapantes em sua parte inferior como pernas para evitar os riscos decorrentes do movimento com o empurrão da mão.
Não será fácil encontrar um modelo mais completo já que, no total, vem de fábrica com nada menos que 23 peças (não inclui luva de proteção, embora tenha kit de limpeza) que lhe conferem um altíssimo nível de multifuncionalidade.
Muito seguro: de uma vez por todas
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-02 às 12:20 .
Sem dúvida, o que mais chama a atenção à primeira vista é seu design em forma de X que mantém o aparelho quase na vertical.
Tendo revisto o mais óbvio, outra diferença importante deve ser destacada, como a segurança do seu sistema de corte, pois é feito sob pressão e não está em contato com as lâminas.
Quanto ao catálogo de cortes possíveis, tem quatro (fatias, tiras, cubos e julienne) e, em termos de espessura, oferece grandes possibilidades graças à maneabilidade do botão que permite de 0,5 a 8 mm.
Muito simples: Fackelmann
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 2023-02-02 às 12:20 .
Fechamos com uma das opções mais básicas e, portanto, também mais baratas dentro de uma gama que é em geral.
Uma única lâmina adaptada a espessuras entre um e 6 mm que tem como único acessório uma proteção para os dedos.
Feito de plástico, é uma ferramenta que, por mais que custe e custe pouco, pode ser guardada em casa caso um dia se torne útil.
The post Os melhores bandolins para cortar das mais variadas formas first appeared on My Blog.
Os melhores bandolins para cortar das mais variadas formas
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto e
melhores
pt
https://fromthesource.link/wp-content/uploads/2023/02/melhores.png
2023-02-28
Original content at https://fromthesource.link/mejores-productos-multi/2023/02/28/os-melhores-bandolins-para-cortar-das-mais-variadas-formas/
All rights are reserved for the original content (link in the upper line) author's
Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]