
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto específico e não publicamos conteúdo pago. Nossa receita vem de uma comissão do vendedor seja qual for sua compra, o que nos permite ser verdadeiramente independentes.
(8 votos: 4.13 de 5)
Abel Tena
Artigo atualizado em quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Qualquer dispositivo de segurança residencial é bem-vindo, principalmente quando ocupa pouco espaço e é muito eficaz.
Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →
Veja as melhores ofertas, atualizadas diariamente →
Nesse cenário, movimentam-se os sensores de abertura Wi-Fi para portas e janelas que analisamos aqui.
Entre eles, destacamos um modelo da marca Panamalar por suas amplas características tecnológicas a um preço econômico para uma casa de tamanho convencional.
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 30/01/2023 às 03:21 .
Para calcular o orçamento, deve-se levar em consideração que é normal a instalação de mais de um sensor.
Eles se destinam principalmente a ser uma medida de segurança doméstica simples, mas prática.
O que são e para que servem?
É um pequeno dispositivo magnético sem fio que funciona como uma ferramenta para controlar entradas e saídas de pessoas, avisa sobre abertura ou fechamento de portas e janelas ou entrada em locais restritos.
No caso específico daqueles que trabalham com Wi-Fi, possuem tecnologia inteligente integrada para se conectar facilmente a um sistema de segurança monitorado.
Desta forma, são enviados alertas para os telemóveis através das respetivas aplicações caso seja detetado um acidente ou seja possível ver quem entrou na casa caso exista um sistema de câmaras de segurança.
Como eles funcionam?
Resumindo, a maioria dos sensores usa ímãs para criar um campo quando fechado. Uma vez que o campo é quebrado, o sensor é ativado e envia um alerta ou soa um alarme.
Deve-se observar que a instalação incorreta pode interferir neste campo e causar falsos alarmes. Portanto, você precisa garantir que as duas partes principais, o sensor e o ímã, estejam niveladas e alinhadas.
Seria a doutrina clássica dado que nestes dispositivos wi-fi o seu funcionamento passa por uma configuração simples entre o sensor e o smartphone.
Portanto, ao ligá-lo, ele já se conecta com o aplicativo e oferece os diferentes menus. O local onde irá (porta, janela, guarda-roupa…) é selecionado e uma vez feito isso, a senha do Wi-Fi da casa é inserida e funcionará.
Onde eles estão posicionados?
Os caixilhos de janelas e portas são os locais mais comuns para sensores de toque, mas dependendo das prioridades a serem monitoradas, eles também podem ser colocados em cofres, gavetas de objetos de valor ou armários de remédios.
O tipo de caixilho da porta, por exemplo, se tem moldura alta, determinará a colocação destes dispositivos de sinalização.
De qualquer forma, seja qual for o local, você deve garantir que ele esteja bem alinhado e integrado à janela. Eles são instalados usando um parafuso, ímã ou fita autoadesiva.
Como eles são verificados?
Eles podem ser controlados com muita facilidade através do controle remoto que incorpora o sensor ou através do aplicativo correspondente em seu smartphone.
O controle remoto permite ligar, desligar ou testar a bateria. Se estiver conectado ao seu celular, você pode ajustar o volume e o som do alarme.
Os alarmes de porta mais comuns usam seu smartphone para receber notificações automaticamente no celular quando a porta é aberta sem que você precise estar em casa.
que tipos existem
- Superfície: Geralmente são os mais baratos e são instalados com imãs na superfície da porta ou janela.
- Incorporado: Dentro dos quadros para torná-los menos visíveis.
- Desaparecimento: o mais minimalista e praticamente imperceptível. São tão discretos que podem ser misturados com utensílios domésticos.
Que vantagens eles têm?
- Mais segurança: Primeira e clara vantagem para a casa, sabendo a todo momento se há aberturas suspeitas ou indesejadas.
- Proteção das crianças: Uma proteção adicional e muito importante para controlar possíveis brincadeiras e os consequentes riscos que os mais pequenos da casa podem correr.
- Efeito dissuasor: No caso de alguém querer entrar para roubar, o facto de se perder um alarme inicial ao passar por uma porta pode dissuadi-lo de continuar com os planos.
Considerar
Se o que pretende é ter o controlo total da sua casa enquanto está fora dela, a opção deve passar por adquirir sensores com aplicações móveis e alertas.
Aqueles com conexão Wi-Fi, que são os analisados aqui, têm a possibilidade de enviar atualizações diretamente para o smartphone.
Os assistentes inteligentes (Alexa, Apple HomeKit ou Google Assistant) têm conectividade com esses tipos de sensores de portas e janelas.
quantos você deve colocar?
É lógico que quanto mais eles conseguirem, mais segura será a casa. Se for uma casa com metros quadrados suficientes, recomenda-se, no mínimo, instalar sensores nas entradas principais e nas janelas maiores abaixo.
Como experimentá-los
Através do telemóvel se forem controlados através de uma aplicação específica.
No caso de outros modelos mais básicos, eles possuem um botão de teste adicional que você pode pressionar para testar o alarme ou o chiado do sensor.
É altamente recomendável que você mesmo teste os sensores antes de deixar que outras pessoas os experimentem, não trabalhando e vasculhando a casa.
Panamalar: Muito completo e prático
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 30/01/2023 às 03:21 .
Muito completo, muito prático, muito fácil de instalar e a um preço razoável para colocar mais do que uma unidade numa casa de tamanho convencional.
Se houver um acidente na casa, uma campainha toca por cerca de 30 segundos no celular e envia uma mensagem.
Não requer nenhum tipo de fiação e vem de fábrica com duas baterias pré-instaladas, o que não é um problema, pois sua duração é muito longa (estamos falando de mais de um ano).
É tão simples quanto colocar um parafuso na janela ou moldura da porta ou nem isso, pois tem opção de adesivo.
Se a instalação for simples, a configuração não é diferente. Pode ser dividida em três fases bem definidas.
Primeiro, verifique se o sensor e o smartphone compartilham a mesma rede Wi-Fi. Baixe o aplicativo correspondente, neste caso Smart Life e, finalmente, registre uma conta e procure a opção de porta ou janela no menu.
Aktivstar: com histórico de notificações
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 30/01/2023 às 03:21 .
Excelente custo-benefício neste sensor com características semelhantes. Muito pequeno e fácil de colar com fitas que uma das partes leva até a porta e a outra até a moldura.
Como de costume, verifique se eles estão posicionados na direção correta e se estão muito próximos e alinhados com a porta fechada para que o sistema de alerta funcione corretamente.
Além de notificações pontuais via smartphone, você tem a opção de um histórico com os dias e horários em que a janela ou porta foi aberta.
Não é uma adição menor porque, graças a ela, se você não tiver acesso à rede por um tempo, poderá saber se houve uma abertura inesperada.
A bateria, como é típico desses aparelhos, dura mais de um ano. Ele tem uma conexão com o Alexa e possui outros recursos, como poder conectá-lo a uma lâmpada inteligente e ligá-lo ou desligá-lo dependendo do movimento da porta.
Konyks Senso: Muito versátil
vendas
Comprar agora Preços com IVA sem transporte. Última atualização em 30/01/2023 às 03:21 .
Sensor ideal para controlar remotamente através do telemóvel. Ele ainda permite que você configure as luzes ligadas ou desligadas por meio de assistentes inteligentes.
Coisas ainda menos mundanas, como se a porta se abrir, o assistente pode lhe dar a previsão do tempo ou as últimas notícias.
Em suma, muito versáteis e combináveis no mundo da domótica com opções muitas vezes impraticáveis.
A aplicação deste modelo é baseada no Smart Life, que é o mais confiável nesta faixa.
Owsoo: Muito barato
Sensor mais barato e com bom desempenho sem atingir a sofisticação dos modelos anteriores em alguns casos.
Útil, com resposta rápida e mensagens de texto para celular em caso de acidente.
As objeções específicas, que existem, passam pela configuração e sua conectividade com o Alexa.
Em geral, porém, é apreciado por sua eficiência e facilidade de instalação e uso com excelente custo-benefício.
Koogeek: Como um casal
Este modelo, mais correto no plural por incluir dois, não emite som de alarme, mas envia uma notificação de acidente para o telemóvel.
Oferece monitoramento 24 horas e, uma vez configurado com sua rede Wi-Fi, pode ser utilizado com qualquer outra.
Se mais de um dispositivo estiver instalado, todos os estados de portas e janelas são exibidos simultaneamente.
Como nos casos anteriores, muito pequeno em tamanho e extremamente fácil de instalar.
The post Os melhores sensores Wi-Fi para controlar remotamente portas e janelas first appeared on My Blog.
Os melhores sensores Wi-Fi para controlar remotamente portas e janelas
No TopBestMelhores.pt fazemos comparações e análises de produtos para o ajudar a tomar a melhor decisão de compra. Não temos interesse em nenhum produto e
melhores
pt
https://fromthesource.link/wp-content/uploads/2023/02/melhores.png
2023-02-12
Original content at https://fromthesource.link/mejores-productos-multi/2023/02/12/os-melhores-sensores-wi-fi-para-controlar-remotamente-portas-e-janelas/
All rights are reserved for the original content (link in the upper line) author's
Acording with the Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”), Pub. L. 105-304 If you believe that your copyrighted work is being infringed, notify our team at the email [email protected]